PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Herói australiano sabotou goleiro do Peru na disputa de pênaltis; veja

Andrew Redmayne foi o herói da Austrália na partida contra o Peru, que garantiu equipe da Oceania na Copa do Mundo - Reprodução/Twitter
Andrew Redmayne foi o herói da Austrália na partida contra o Peru, que garantiu equipe da Oceania na Copa do Mundo Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo (SP)

15/06/2022 09h35Atualizada em 15/06/2022 13h59

Classificação e Jogos

O goleiro Andrew Redmayne foi o herói da classificação da Austrália para a Copa do Mundo do Qatar. Na partida da última segunda-feira (13) contra o Peru, ele entrou nos minutos finais da prorrogação no lugar do titular Mathew Ryan e chamou a atenção por ficar "dançando" antes das cobranças dos peruanos —ele pegou o último pênalti e classificou seu país ao Mundial.

Ontem, a emissora latina 'Movistar Deportes' divulgou um vídeo que mostra que Redmayne não atrapalhou só os batedores de pênalti peruanos, mas também o goleiro Pedro Gallese.

As imagens mostram que durante a disputa de pênaltis, Redmayne viu que Gallese tinha uma garrafa d'água com anotações de como os australianos batiam suas penalidades.

O goleiro 'dançarino' percebeu isso e simplesmente jogou a garrafa de seu companheiro de trabalho para fora do gramado —para tirar essa referência do arqueiro.

A sabotagem foi muito eficaz, já que a Austrália se garantiu na Copa do Mundo do Qatar e Redmayne saiu como herói nacional.

Futebol