Topo

Brasileirão - 2022

Inter firma posto no G4, bate o Goiás e não perde há 11 jogos no Brasileiro

Do UOL, em Porto Alegre

15/06/2022 22h27

O Internacional está firme no G4 do Brasileirão. Hoje (15), o time gaúcho fez 2 a 1 no Goiás, pela 12ª rodada, no estádio Hailé Pinheiro. Com gols de Edenilson e Alan Patrick, a equipe de Mano Menezes chegou a 11 jogos de invencibilidade na competição. Da Silva fez o gol dos goianos.

A última — e única — derrota do Colorado no torneio aconteceu na primeira rodada. Considerando a Sul-Americana, a invencibilidade chega a 16 partidas. Mano Menezes, por exemplo, não sabe o que é perder como técnico do Inter.

Com 21 pontos, o Colorado está em terceiro na classificação. Já o Esmeraldino ocupa o 15º lugar, com 14 pontos.

O próximo jogo do Goiás será no domingo (19), contra o Corinthians, fora de casa. Já o Inter encara o Botafogo, no Beira-Rio, no mesmo dia.

Foi bem: Edenilson volta com gol

Edenilson ficou fora da última partida do Inter e muitos torcedores elogiaram a organização do time sem ele. Mas a resposta do meio-campista veio no campo. Logo no início do jogo, ele marcou o gol que abriu o placar.

Foi mal: Bustos dá espaço

As principais jogadas do Goiás surgiram utilizando os espaços deixados por Fabricio Bustos, que não conseguiu contribuir na frente e ainda foi irregular na defesa.

Moisés aproveita chance com assistência

Há praticamente um mês sem jogar, Moisés recebeu chance no time titular do Inter graças à lesão de Renê. Em campo, o lateral teve boa participação e deu assistência para o gol de Edenilson. Além disso, tentou conclusão em gol, foi firme na marcação, e teve um bom desempenho.

Muito sangue

O primeiro tempo foi marcado por disputas fortes. E o resultado de tantos lances ríspidos foram sangramentos. Os casos mais graves foram de Gabriel, do Inter, e Pedro Raul, do Goiás, O volante do time gaúcho teve uma pancada no nariz e sangrou muito. Já o centroavante dos goianos bateu de cabeça com Gabriel Mercado numa disputa de bola aérea e acabou sofrendo um corte. Gabriel seguiu em campo, porém Pedro Raul se sentiu muito tonto durante o intervalo e acabou substituído.

O jogo do Goiás: Bola aérea perigosa

O Goiás usou a bola aérea como sua melhor arma. Principalmente em cobranças de escanteio feitas por Elvis, o time goiano assustou o goleiro Daniel. Já no começo do jogo, acertou a trave. Depois de sofrer o primeiro gol do jogo, Jair Ventura mudou a formação, adiantou mais jogadores e chegou ao empate ainda na etapa inicial, também em cruzamento, com gol de Da Silva. No segundo tempo, o Goiás foi vazado ainda cedo e manteve o protocolo de muitos cruzamentos para tentar ameaçar. Mas perdeu Pedro Raul, o que diminuiu seu poder de fogo.

O jogo do Inter: Construção pelo chão

Se o Goiás usou a bola aérea para atacar, o Inter preferiu a criação pelo chão. Com passes de Alan Patrick, Gabriel e Johnny, bons avanços de Wanderson e a presença na área de Edenilson o time avançou bastante no campo até abrir o placar. Mas a defesa sofreu sempre que foi requisitada por cima, até levar o gol de empate. Na etapa final, o Inter novamente encontrou o caminho do gol em uma jogada trabalhada. Dessa vez, Alan Patrick marcou e deu aos gaúchos o controle sobre as ações do jogo.

FICHA TÉCNICA
GOIÁS 1 x 2 INTERNACIONAL

Data: 15/06/2022 (Quarta-feira)
Local: estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia (GO)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Auxiliares: Jean Márcio de Souza e Lorival Cândido das Flores (ambos do RN)
VAR: Vinicius Furlan (SP)
Cartões amarelos: Matheus Sales, Luan Dias, Reynaldo, Renato Jr. (GOI); Moisés, Daniel (INT);
Gols: Edenilson, do Inter, aos 8 minutos do primeiro tempo; Da Silva, do Goiás, aos 41 minutos do primeiro tempo; Alan Patrick, do Inter, aos 2 minutos do segundo tempo;

GOIÁS: Tadeu; Da Silva, Reynaldo (Pedrinho) e Caetano; Diego, Matheus Sales (Auremir), Caio Vinicius (Luan Dias), Dadá Belmonte e Elvis; Pedro Raul (Renato Jr.) e Vinicius (Vitor Hugo). Técnico: Jair Ventura

INTERNACIONAL: Daniel; Bustos (Rodrigo Moledo), Vitão, Mercado e Moisés; Gabriel, Johnny (Liziero), Edenilson, Wanderson (Pedro Henrique) e Alan Patrick (Mauricio); David (Alemão). Técnico: Mano Menezes