Topo

OPINIÃO

Trajano: Flamengo não precisa de Everton. É contratação à la Bolsonaro?

Do UOL, em São Paulo

14/06/2022 16h27

O Flamengo se movimenta no mercado da bola e caminha para a contratação de Everton Cebolinha. Conforme apurou o blog Mercado da Bola, há otimismo entre as diretorias do Benfica e do Rubro-Negro para o retorno do atacante ao futebol brasileiro. O Fla acena com uma oferta de 14 milhões de euros (cerca de R$ 74,6 milhões) pelo jogador, de 26 anos.

No programa Cartão Vermelho #15, transmitido ao vivo pelo UOL Esporte nesta terça-feira (14), os jornalistas Juca Kfouri e José Trajano conversaram sobre a possível contratação de Everton Cebolinha pelo Flamengo. Para Trajano, seria um reforço desnecessário para o Rubro-Negro caso o acordo se concretize.

"O Flamengo não precisa. É uma contratação à la Bolsonaro, que é mestre nisso: desviar o foco, a atenção. Quando a coisa está pegando mal para um lado e algo horroroso está acontecendo, ele provoca uma situação para desviar o foco. É o caso do Flamengo, que está em uma situação terrível e com uma diretoria confusa", comparou Trajano.

O Flamengo passa por um momento conturbado. Na semana passada, o clube trocou de treinador e contratou Dorival Júnior para substituir Paulo Sousa. Em sua estreia, porém, o técnico viu o time perder por 3 a 1 para o Internacional no sábado. O Fla ocupa a 16ª posição no Brasileirão, com 12 pontos - a mesma pontuação de Botafogo e Cuiabá, que estão na zona da degola.

O colunista do UOL destacou que a passagem de Everton pelo Benfica esteve longe de ser marcante, o que pode servir como um alerta para o Flamengo. "Passei um tempo em Portugal e vi algumas mesas-redondas por lá. Metiam a lenha no Cebolinha. O prestígio dele está lá embaixo. O Benfica fica fazendo doce para ver se ganha mais algum dinheiro. Lá não deu certo e não jogou bem. A torcida não o quer e a imprensa taca lenha", comentou Trajano.

Ainda de acordo com o blog Mercado da Bola, o Benfica pediria 16 milhões de euros (em torno de R$ 85,2 milhões) para negociar Everton. A diferença de 2 milhões de euros não seria um empecilho, pois o valor estaria condicionado a bonificações por metas atingidas.

Trajano ainda alertou sobre o risco de a possível contratação de Everton se tornar um fracasso. "Essa diretoria fala em contratar Cebolinha para uma posição que não precisa. É brilhareco. O Flamengo precisa fazer uma limpeza geral. Primeiro, tentar subir alguns garotos da base. Não precisa gastar dinheiro com grandes jogadores. Não sei se o Cebolinha resolve. Se ele repetir no Flamengo o que fez no Benfica, vai ser um fiasco", finalizou.

Não perca! A próxima edição do programa Cartão Vermelho será na próxima terça-feira (21) às 15h (horário de Brasília). Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.