Topo

Repórter vai à loucura ao vivo após Austrália confirmar vaga na Copa; veja

Repórter australiano foi à loucura com classificação da Austrália para a Copa do Mundo do Qatar e comemorou com a torcida - Reprodução/Twitter
Repórter australiano foi à loucura com classificação da Austrália para a Copa do Mundo do Qatar e comemorou com a torcida Imagem: Reprodução/Twitter

Colaboração para o UOL, em São Paulo

14/06/2022 10h42

O jornalista australiano Tony Armstrong não segurou a emoção após a Austrália se classificar para a Copa do Mundo de 2022, que será disputada no Qatar, na repescagem. Com a vitória da seleção australiana nos pênaltis diante do Peru, após empate por 0 a 0 durante o tempo regulamentar, o profissional da imprensa foi à loucura e comemorou junto de torcedores.

Depois que o goleiro Redmayne, grande personagem do confronto, defendeu a cobrança decisiva, o jornalista comemorou intensamente a vaga da Austrália no torneio mundial de seleções. "Estamos na Copa do Mundo", gritou Armstrong, antes de se juntar à multidão de torcedores que celebravam a conquista.

Diante da festa eufórica, ele até direcionou o microfone para alguns integrantes da torcida, que também ficaram gritando comemorações. Um dos torcedores chegou a beijar a câmera da emissora 'Reuters'. Outro quase levou embora o cachecol de Armstrong, que conseguiu recuperar em meio à muvuca.

Com a vitória, a Austrália fará a sua sexta participação em uma Copa do Mundo. Na edição deste ano, a seleção australiana estará no Grupo D, junto das adversárias França, Dinamarca e Tunísia. A estreia será justamente diante dos franceses, no dia 22 de novembro, no estádio Al Janoub.