Topo

Sport x Grêmio: onde assistir, horário, escalações, arbitragem

Grêmio treinado por Roger Machado vem de vitória e pode entrar no G4 se vencer o Sport - ALEXANDRE NETO/PHOTOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Grêmio treinado por Roger Machado vem de vitória e pode entrar no G4 se vencer o Sport Imagem: ALEXANDRE NETO/PHOTOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em Porto Alegre

13/06/2022 04h00Atualizada em 13/06/2022 20h20

Sport e Grêmio se enfrentam hoje (13), pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo tem cara de confronto direto entre os clubes, pela posição na tabela.

O Sport tem 18 pontos e o Grêmio soma 17. O time pernambucano é quarto colocado, enquanto o clube gaúcho é o quinto. Quem vencer, termina a rodada no G4.

Onde assistir

SporTV e Premiere transmitem a partida. O Placar UOL acompanha em tempo real

Horário e local

O jogo acontece na Arena Pernambuco, em Recife (PE). A bola rola às 20h (de Brasília)

Escalações

Sport: Mailson; Ezequiel, Rafael Thyere, Sabino e Sander; Fabinho, Bruno Matias, Luciano Juba, Jaderson e Giovanni; Kayke

Grêmio: Gabriel Grando; Rodrigues, Geromel e Kannemann; Edilson, Thiago Santos, Villasanti e Nicolas; Janderson, Gabriel Teixeira e Elkeson.

Arbitragem

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio
Auxiliares: Bruno Raphael Pires e Bruno Boschilia
VAR: Emerson de Almeida Ferreira

Como chegam

O Grêmio ganhou respiro ao vencer o Novorizontino, em Porto Alegre, na rodada passada. O time de Roger Machado tem desfalques de Brenno (lesão muscular), Bruno Alves (positivo para Covid-19) e Diego Souza (amigdalite).

O Sport perdeu para o Bahia, em Salvador, no jogo passado e vive crise fora das quatro linhas. Gilmar Dal Pozzo também tem ouvido as críticas aumentarem. O time tem três desfalques: Everton Felipe (cirurgia de apendicite), Carlos Eduardo e Naressi (suspensos).