Topo

Barcelona

Piqué deve virar reserva e 'não faz parte dos planos' de Xavi, diz jornal

Zagueiro Gerard Piqué lamenta gol sofrido pelo Barcelona contra o Granada no Campeonato Espanhol 2021-22 - REUTERS/Jon Nazca
Zagueiro Gerard Piqué lamenta gol sofrido pelo Barcelona contra o Granada no Campeonato Espanhol 2021-22 Imagem: REUTERS/Jon Nazca

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

13/06/2022 12h12

O zagueiro Gerard Piqué, do Barcelona, não vem tendo grandes atuações aos 35 anos e, segundo o jornal Mundo Deportivo, não está nos planos do técnico Xavi Hernández para a próxima temporada.

De acordo com a publicação, Piqué deve virar reserva do Barcelona, mas, mesmo assim, insistiu que deseja ficar no clube e lutar por uma posição como titular em uma reunião que teve com Xavi.

O jornal ainda ressalta que o alto salário de Piqué e as seguidas lesões geram um incômodo no Barcelona, que estaria disposto a achar uma solução para o vínculo de dois anos que ainda tem com o atleta.

Piqué, por sua vez, deseja cumprir o contrato integralmente e deu indícios que pode aceitar mais um corte no salário para ajudar o clube com as finanças e novas contratações.

Ao que o Mundo Deportivo apresenta, Piqué deve seguir no Barcelona, mas com um papel menos importante no time e um salário adequado às condições financeiras que o clube apresenta.

Barcelona