PUBLICIDADE
Topo

Paizão e novato na seleção: quem é o goleiro 'dançarino' da Austrália?

Andrew Redmayne foi o herói da Austrália na partida contra o Peru, que garantiu equipe da Oceania na Copa do Mundo - Reprodução/Twitter
Andrew Redmayne foi o herói da Austrália na partida contra o Peru, que garantiu equipe da Oceania na Copa do Mundo Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

13/06/2022 19h00

Classificação e Jogos

O goleiro Andrew Redmayne foi decisivo para a classificação da Austrália para a Copa do Mundo, oficializada hoje após vitória nos pênaltis sobre o Peru em jogo disputado no Qatar.

Reserva de Mathew Ryan, o jogador de 33 anos foi acionado pelo técnico Graham Arnold nos minutos finais da prorrogação. O objetivo era simples: defender alguma penalidade e ajudar sua equipe na busca por uma vaga no Mundial.

Redmayne, que é 10 cm mais alto que o seu colega de posição, brilhou ao defender a cobrança de Alex Varela já no desempate e garantiu a vitória australiana. Além disso, o atleta de 1,94 m roubou a cena dançando em cima da linha antes dos chutes dos jogadores peruanos, com o objetivo de confundir os adversários.

Novato na seleção

Apesar da idade "avançada", o goleiro deve participar de sua 1ª Copa do Mundo no fim do ano e, antes do duelo de hoje, tinha feito apenas dois jogos com a camisa do elenco da Oceania.

Tanto em 2014 quanto 2018, anos em que a Austrália disputou o torneio, Redmayne não foi lembrado e ficou fora da lista de convocados de seu país.

Em 2010, outro período de Copa, ele tinha apenas 21 anos e ainda atuava pelo Central Coast, time pelo qual fez seus primeiros jogos como profissional.

O goleiro "dançarino" teve ainda uma passagem pelo Brisbane Roar, entre 2011 e 2012, antes de chegar ao Melbourne City, do Grupo City.

Foi na 2ª cidade mais populosa da Austrália que Redmayne conquistou seu espaço e ganhou, de vez, fama no país. Ele ficou na equipe até 2015, quando teve uma breve passagem pelo WS Wanderers.

Andrew Redmayne levanta título com a camisa do Sydney em 2019 - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Andrew Redmayne levanta título com a camisa do Sydney em 2019
Imagem: Reprodução/Instagram

Um ano depois, Redmayne assinou contrato com o Sydney FC, maior campeão do país, onde atua até hoje e ganhou três títulos nacionais.

Titular absoluto da posição, ele chegou à seleção em 2019 e passou a ser o reserva de Ryan, que atua há uma década na Europa.

Tranquilão, goleiro exalta lado família nas redes

Antes de dançar e garantir a vitória australiana sobre o Peru, Redmayne tinha menos de 6 mil seguidores em seu Instagram —este número saltou para quase 7 mil até o início desta noite.

Na rede social, o jogador mostra um estilo tranquilão e, além do futebol, enfatiza alguns hobbies, como surfe e seus dois papagaios.

Andrew Redmayne, goleiro da Austrália, é fã de surfe e pratica o esporte nas horas vagas  - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Andrew Redmayne, goleiro da Austrália, é fã de surfe e pratica o esporte nas horas vagas
Imagem: Reprodução/Instagram

Ele também não se cansa de demonstrar o seu amor por Caitlin, com quem casou em 2018. Os dois são pais da pequena Poppy, de apenas um ano e seis meses.

A partir de agora, Redmayne volta o foco para a Copa do Mundo. Dançando ou não, ele deve ganhar sua chance no time de Graham Arnold.