Topo

Liverpool

Liverpool tem lista de saída com vilão da Champions e mais 6; veja quem

Loris Karius falhou na final da Liga dos Campeões de 2018, entre Liverpool e Real Madrid - REUTERS/Kai Pfaffenbach
Loris Karius falhou na final da Liga dos Campeões de 2018, entre Liverpool e Real Madrid Imagem: REUTERS/Kai Pfaffenbach

Do UOL, em São Paulo

09/06/2022 09h33

O Liverpool anunciou hoje que sete jogadores estão de saída da equipe, entre eles o goleiro alemão Loris Karius, vilão na final da Champions League de 2018.

Karius, então titular no gol do Liverpool, falhou duas vezes na derrota por 3 a 1 contra o Real Madrid.

Primeiro, o goleiro foi repor a bola com as mãos e acertou no pé de Benzema. A bola bateu no atacante francês e estufou as redes. Mais tarde, Karius espalmou para dentro do gol após chute de longe de Bale.

O alemão foi emprestado ao Besiktas na temporada seguinte e depois jogou no Union Berlin, também por empréstimo, antes do término do contrato com o Liverpool, no fim de junho.

Outro nome conhecido que está de saída dos Reds é o atacante belga Divock Origi, contratado pelo clube inglês em 2014. No Liverpool, ele foi campeão da Champions em 2019, do Campeonato Inglês em 2020 e da Copa da Inglaterra e da Copa da Liga Inglesa, ambas em 2022. Origi deve fechar com o Milan.

A lista de saída ainda conta com jogadores que não se destacaram no Liverpool: Sheyi Ojo, Ben Woodburn, Elijah Dixon-Bonner, Luis Longstaff e Sean Wilson.

Liverpool