Topo

OPINIÃO

Flamengo deve buscar técnico no Brasil. Há resistências a Cuca, diz Mattos

Do UOL, em São Paulo

09/06/2022 12h14

O Flamengo ainda não tem um nome definido para substituir o técnico português Paulo Sousa, mas a tendência é de que o novo treinador seja contratado no futebol brasileiro, inclusive com a possibilidade de ser alguém empregado, o que já ocorreu na chegada de Rogério Ceni em 2020.

No UOL News Esporte, Rodrigo Mattos explica que até há intermediários para a busca de treinadores no exterior, mas o Flamengo trabalha com senso de urgência e considera possíveis nomes para assumir o comando em meio a uma campanha ruim no Campeonato Brasileiro, tendo em breve a disputa de mata-mata na Libertadores e na Copa do Brasil.

"Vão buscar alguém no Brasil. Eu sei que tem gente procurando técnicos fora do Brasil para o Flamengo, sempre tem intermediários e esse tipo de coisa, mas eles precisam de uma solução rápida e que conheça o contexto brasileiro, nesse jeito é muito mais provável que seja um técnico brasileiro e o Flamengo pode procurar técnicos que estejam empregados, não vai ser a primeira vez, é só lembrar o Rogério Ceni", diz Mattos.

"Não tem nenhuma informação de quem vão buscar, mas pode ser desde o Vojvoda ao Barbieri, enfim, são os técnicos que estão postos, alguns que já passaram pelo Flamengo, como o Dorival. Não tem nome por enquanto, isso é um fato, começou muita especulação, mas não tem nenhum nome decidido", completa.

Em relação ao nome de Cuca, Mattos explica que há grande resistência dentro do Flamengo tanto pela condenação por estupro na Suíça, quanto pela passagem anterior do técnico pelo clube, em 2009, quando o clima foi muito conturbado.

"O único que a gente vê que está desempregado hoje é o Cuca, que tem muita resistência lá dentro, se vai ser superada eu não sei e as resistências vão desde o trabalho que teve o Cuca lá atrás no Flamengo, um trabalho com muito problema de estabilidade emocional no relacionamento com o clube, justamente os problemas que estão se passando agora. Em 2009, quando o Cuca saiu, uma das informações é de que ele ouvia atrás da porta reunião de jogador, o Marcos Braz estava no clube na época", diz Mattos.

"O que vai resolver o problema de relacionamento do Flamengo é esse técnico? Quando começou a ser cogitado já apareceu um áudio do irmão dele atacando um torcedor em rede social, aí o Flamengo estaria querendo trazer mais problemas para dentro do que já tem hoje em dia, fora a questão da condenação na Suíça, que tem que ser levada em conta, não é uma brincadeirinha e que eu sei que dentro do clube se pensa nisso", conclui.