Topo

Pato diz que quase largou futebol para jogar tênis: 'Estava tão feliz'

Alexandre Pato em ação pelo Orlando City, da Major League Soccer (MLS) - Andrew Bershaw/Getty
Alexandre Pato em ação pelo Orlando City, da Major League Soccer (MLS) Imagem: Andrew Bershaw/Getty

Em colaboração para o UOL, em São Paulo

08/06/2022 11h57

O atacante Alexandre Pato contou que pensou em trocar os campos de futebol pelas quadras de tênis. Em entrevista ao 'Fala, Brasólho!', do Desimpedidos, o jogador de 32 anos do Orlando City revelou que chegou a cogitar a mudança depois de sua saída do São Paulo em 2020.

"Passaram uns dois, três meses e eu comecei a jogar tênis e comecei a amar. Eu falava para mim mesmo: 'Olha, não quero mais jogar futebol, não quero mais voltar'. Eu cheguei a pensar em parar. Eu falava: 'Não quero mais porque estou tão feliz'. Eu fui disputar até campeonato de tênis, fiquei em segundo lugar", afirmou Pato.

O atacante seguiu dizendo que se "sentia tão bem" jogando tênis, mas não deu sequência à ideia. Foi então que decidiu voltar a treinar futebol. "Quando comecei a fazer trabalho no campo, veio a vontade de novo. Eu nasci para isso, esse é o meu amor, acendeu a chama de novo", acrescentou.

Pato complementou que seguiu treinando, até que recebeu uma ligação de Leandrinho, brasileiro que é assistente técnico do Golden State Warriors. "Ele me liga e fala: 'Pato, como você está? Estou aqui em Orlando, estou do lado do diretor [do Orlando City. E aí, está com vontade de jogar aqui?' E aconteceu", explicou o jogador.

Foram cerca de seis meses desde a sua saída do São Paulo, em agosto de 2020, até a assinatura com o clube da MLS, em fevereiro do ano passado. Pelo Orlando City, o atacante disputou 19 jogos e soma três gols e três assistências.

Na entrevista, Pato ainda afirmou que recebeu sondagens do Atlético-MG, do Internacional e de clubes do exterior após ter deixado o Tricolor paulista. No entanto, o jogador disse que queria "respeitar a sua saúde mental" durante aquele período, e foi assim que começou a jogar tênis.