Topo

Real Madrid

Real Madrid acerta com 'sombra' de Casemiro por R$ 525 mi, diz jornalista

Aurelien Tchouaméni trocou o Monaco pelo Real Madrid - John Berry/Getty Images
Aurelien Tchouaméni trocou o Monaco pelo Real Madrid Imagem: John Berry/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

07/06/2022 11h11

O Real Madrid acertou a contratação do volante francês Aurelién Tchouaméni, do Monaco, por 100 milhões de euros (cerca de R$ 525 milhões). A informação é do jornalista Fabrizio Romano, especialista no mercado da bola.

Segundo Romano, o acordo é de 80 milhões de euros, mas chega aos 100 milhões de euros com adicionais.

Tchouaméni passará por exames médicos e assinará contrato válido por cinco temporadas com o clube espanhol. PSG e Liverpool eram outros interessados no jogador.

No Real, o volante será uma espécie de "sombra" de Casemiro no meio-campo da equipe merengue. Tchouaméni foi revelado na base do Bordeaux e chegou ao Monaco no começo de 2020. Ele se destacou pelo clube do principado e ganhou as primeiras convocações para a seleleção francesa.

No último Campeonato Francês, foi o quarto maior ladrão de bolas (86 desarmes, média de 2,5 por jogo) e fez cinco gols na temporada - um deles contra o Sparta Praga na fase preliminar da Liga dos Campeões.

Aos poucos, o Real prepara sua próxima geração de meio-campistas, já que o histórico trio Casemiro-Kroos-Modric não é eterno: todos já passaram dos 30 anos. Neste contexto, Tchouaméni segue os passos do compatriota Camavinga, seu companheiro de seleção francesa, que chegou ao Real no ano passado e já mostra bons serviços.

Real Madrid