Topo

OPINIÃO

Mauro: Paulo Sousa arruma mais problemas com Diego Alves fora do banco

Do UOL, em São Paulo

07/06/2022 04h00

O técnico do Flamengo, Paulo Sousa, tinha o goleiro Diego Alves à disposição para o jogo contra o Fortaleza, domingo (5), no Maracanã, o relacionou para a delegação, mas deixou o camisa 1 fora até do banco de reservas, isso semana depois de uma polêmica com o próprio o jogador de 36 anos.

No podcast Posse de Bola #234, Mauro Cezar Pereira afirma que o treinador errou ao não levar Diego Alves nem mesmo para o banco de reservas e considera que ele complica sua situação em relação ao elenco ao tomar esta medida.

"Quando o Paulo Sousa coloca o Diego Alves, depois de todo entrevero, relacionado, o cara aquele e aí ele não vai para o banco, como é que você convence alguém de que isso não é uma vingancinha deliberada? Ele pode até falar que não foi isso, que não foi a intenção, pode jurar de pé junto, ajoelhar no milho, mas ninguém vai acreditar", diz o jornalista.

Mauro ressalta que mesmo os jogadores que estavam apoiando o treinador podem mudar de opinião a partir de uma situação como a do goleiro Diego Alves.

"Vamos imaginar um jogador que até esteja mais para o Paulo Sousa e menos para o Diego Alves, o cara pensa 'isso é sacanagem'. O cara tem uma história no clube, aí eu estou mais do lado do Diego Alves, embora ache que ele não deveria estar no Flamengo, tem que ter um respeito ao jogador", opina.

"É sacanagem você pega o cara, bota para concentrar, relaciona o jogador e na hora de ir para o banco, ?no banco você não fica, fica o garoto, Matheus?. Deixa o cara no banco pelo menos. Aí é querer arrumar mais problemas do que ele já tem", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).

A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.