Topo

Corinthians

Copa do Brasil: Corinthians pega Santos buscando vitória em clássico no ano

No Paulistão, o Santos bateu o Corinthians na Neo Química Arena  - Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians
No Paulistão, o Santos bateu o Corinthians na Neo Química Arena Imagem: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

07/06/2022 16h26

O sorteio de hoje (7) na sede da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) colocou Corinthians e Santos frente a frente nas oitavas de final da Copa do Brasil. Além da rivalidade centenária entre as equipes paulistas, o confronto impõe ao time comandado por Vítor Pereira algo que ainda não aconteceu nesta temporada: vencer um clássico.

Em 2022, o Corinthians enfrentou seus rivais Palmeiras, São Paulo e Santos em seis oportunidades, sendo derrotado em cinco delas e conseguindo apenas um empate. O primeiro revés da temporada foi justamente contra o Peixe, na Neo Química Arena, no dia 2 de fevereiro. Naquela ocasião, o Timão perdeu de virada, por 2 a 1, no resultado que culminou na queda do técnico Sylvinho.

Depois, já com Vítor Pereira sob o comando do elenco, o Corinthians perdeu duas vezes para o São Paulo, no Morumbi, pelo Campeonato Paulista, e acabou eliminado do estadual. Contra o Palmeiras de Abel Ferreira, o Alvinegro foi superado no Allianz Parque, por 2 a 1, e no Brasileirão por 3 a 0 em confronto disputado na Arena Barueri.

O único empate aconteceu no clássico mais recente da temporada, diante do São Paulo, em Itaquera. Depois de sair perdendo no primeiro tempo, o Timão buscou a igualdade no placar nos minutos finais do Majestoso e manteve o tabu de jamais ter sido derrotado pelo Tricolor na Neo Química Arena.

Pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o Corinthians faz em seu estádio o primeiro jogo com o Santos no dia 22 ou 23 deste mês. A volta, na Vila Belmiro, acontece no dia 13 ou 14 de julho. Importante ressaltar que não há mais o critério do gol qualificado fora de casa, portanto, mantida a igualdade, o classificado para a fase seguinte será conhecido após disputa de pênaltis.

Corinthians