Topo

Veja o gol de Neymar na vitória da seleção brasileira contra o Japão

Lucas Paquetá e Neymar comemoram gol do Brasil contra o Japão com dancinha - Kenta Harada/Getty Images
Lucas Paquetá e Neymar comemoram gol do Brasil contra o Japão com dancinha Imagem: Kenta Harada/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

06/06/2022 10h05

A seleção brasileira venceu o Japão por 1 a 0 hoje (6), no estádio Nacional do Japão, em amistoso preparatório para a Copa do Mundo do Qatar. O gol da vitória foi marcado por Neymar aos 31 minutos do segundo tempo.

A partida desta segunda-feira ficou marcada pelo excesso de força física da seleção japonesa, que picotou o jogo com 18 faltas. Dois jogadores, Endo e Kamada, levaram cartões amarelos. Mas a estratégia dos donos da casa não deu tão certo assim, porque o gol do Brasil foi marcado justamente num pênalti sofrido por Richarlison e convertido por Neymar.

O camisa 10 chega agora a 74 gols em 119 partidas com a Amarelinha e fica a apenas três gols de igualar o Rei Pelé em número de gols marcados pela seleção em partidas contra seleções em toda a história. Pelé tem 77 em 91 jogos.

A marca de Pelé permancerá intacta por pelo menos mais três meses. É que a seleção brasileira só volta a jogar em setembro no jogo adiado das Eliminatórias contra a Argentina e em mais um amistoso ainda indefinido. São os últimos compromissos antes da Copa do Mundo.