Topo

Neymar zoa Argentina e posta foto com troféu de amistoso: 'Quero nem saber'

Neymar provoca Argentina ao postar foto com taça após amistoso contra Japão - Reprodução/Instagram
Neymar provoca Argentina ao postar foto com taça após amistoso contra Japão Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

06/06/2022 10h40

A cerca de cinco meses para o início da Copa do Mundo de 2022, no Qatar, a rivalidade entre Brasil e Argentina já está tomando conta dos bastidores do futebol. Após a vitória da seleção brasileira no amistoso preparatório contra o Japão, Neymar publicou uma foto ao lado da taça do torneio junto de Richarlison e Raphinha.

"Mais um... Quero nem saber", escreveu o camisa 10, acrescentando um emoji de risada, nos Stories do Instagram. O post irônico é mais um capítulo da série de provocações entre jogadores das seleções rivais.

neymar - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Neymar, Raphinha e Richarlison posam ao lado de taça depois da vitória contra o Japão e provocam argentinos
Imagem: Reprodução/Instagram

Na semana passada, atletas da Argentina provocaram os brasileiros após o título da Finalíssima diante da Itália. No vestiário, os jogadores cantaram uma música perguntando "o que aconteceu" com o país pentacampeão do mundo.

Na sequência, Neymar rebateu os argentinos e ironizou a comemoração eufórica por terem conquistado o torneio disputado entre os campeões da Copa América e da Eurocopa. "Ganharam a Copa do Mundo?", comentou o craque, em uma publicação de uma página no Instagram.

Richarlison também já protagonizou momentos de provocações aos argentinos. O atacante do Everton já fez várias publicações nas redes sociais usando a expressão "Se busca rival en sudamerica" ("Procura-se um rival na América do Sul").

Ele usou o termo pela primeira vez quando a Argentina foi eliminada nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 e o Brasil conquistou a medalha de ouro. Jogadores argentinos rebateram e provocaram os brasileiros por terem sido derrotados na final da Copa América no ano passado.