Topo

Marquinhos valoriza 1 a 0 da seleção e compara com situação de Copa

Zagueiro Marquinhos durante o amistoso entre Brasil e Japão, em Tóquio - Lucas Figueiredo/CBF
Zagueiro Marquinhos durante o amistoso entre Brasil e Japão, em Tóquio Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Do UOL, no Rio de Janeiro

06/06/2022 09h58

Não foi uma atuação vistosa. O adversário se defendeu muito, apelou para as faltas, e a vitória só veio com um gol solitário de pênalti. Nem por isso o zagueiro Marquinhos desvalorizou o resultado da seleção brasileira diante do Japão, no amistoso disputado em Tóquio. O defensor, inclusive, fez uma comparação com o que o Brasil de Tite pode enfrentar na Copa do Mundo do Qatar.

"Foi um jogo bom para a gente, um teste mesmo. Foi bom teste para a gente, o resultado está aí. Às vezes, não é o resultado brilhante, mas é jogo de Copa do Mundo. E em Copa do Mundo, às vezes, tem que levar um 1 a 0 e passar para a próxima fase", disse o defensor.

Marquinhos, ao mesmo tempo, reconheceu que o time esteve abaixo do desempenho mostrado na partida anterior, contra a Coreia do Sul, na quinta-feira passada. Em Seul, o Brasil venceu por 5 a 1 - com dois gols de pênalti de Neymar, que também balançou as redes diante dos japoneses.

"Era o esperado. Um confronto mais difícil. Creio que nossa atuação no jogo passado foi melhor e isso acabou facilitado no jogo passado. Hoje, no começo, acabamos errando alguns passes, algo que deu confiança para a seleção do Japão. A bola estava rápida, o campo estava rápido", ponderou o zagueiro.

Marquinhos foi titular ao lado de Eder Militão e tem sido dono indiscutível na posição. Ao longo do jogo, a formação da linha defensiva mudou quando Tite jogou Militão para a direita, no lugar de Daniel Alves, e colocou Thiago Silva em campo.

Depois das vitórias na Ásia, o Brasil ainda tem mais dois jogos antes da Copa do Mundo: um deles é contra a Argentina, em confronto pendente pelas Eliminatórias, dia 22 de setembro. O adversário seguinte está indefinido.

"A seleção está cada vez mais pronta. Os resultados estão aí, nas eliminatórias e nos amistosos. A gente sabe que tem que tirar algo a mais para ir evoluindo e o professor fazer os testes que ele tem que fazer. Confiança a gente não pega e larga no momento em que a gente quer. Então, é aproveitar que o momento está bom e segurar essa confiança para chegar bem à Copa do Mundo", finalizou Marquinhos.