Topo

Jogo da seleção às 7h registra maior audiência na Globo desde ouro olímpico

Jogadores da seleção brasileira aplaudem torcedores após vitória por 1 a 0 sobre o Japão, em amistoso - Koji Watanabe/Getty
Jogadores da seleção brasileira aplaudem torcedores após vitória por 1 a 0 sobre o Japão, em amistoso Imagem: Koji Watanabe/Getty

Do UOL, em São Paulo

06/06/2022 12h23

A vitória da seleção brasileira por 1 a 0 sobre o Japão, em amistoso disputado na manhã de hoje (6), rendeu bons números para a TV Globo. De acordo com dados prévios, a emissora teve sua maior audiência nesta faixa de horário desde agosto de 2021, quando o Brasil conquistou o ouro olímpico do futebol diante da Espanha, em Tóquio-20.

Segundo os dados, o amistoso fez a média da Globo na faixa de horário crescer 44% no Painel Nacional da Televisão (PNT) em relação às últimas quatro segundas-feiras. A partida registrou 13 pontos de audiência no geral e teve 48% de participação.

Na cidade de São Paulo, o duelo teve números recordes desde março de 2020. Foram 12 pontos de audiência e 44% de participação, com o aumento na faixa de horário de 33%. No Rio de Janeiro, mais da metade dos domicílios com TVs ligadas estavam sintonizados na Globo.

A transmissão comandada por Galvão Bueno registrou 15 pontos de audiência, com 53% de participação, na capital fluminense. Com isso, a média da faixa de horário teve um aumento de 15% e se tornou a maior audiência no Rio desde novembro de 2020.

A seleção comandada pelo técnico Tite entrou em campo hoje às 7h20 (de Brasília), para disputar contra o Japão o amistoso preparatório para a Copa do Mundo de 2022, no Qatar. Em agosto do ano passado, a final contra os espanhóis aconteceu às 8h30 (de Brasília).

O gol do Brasil foi marcado por Neymar, de pênalti, no segundo tempo. A partida também contou com críticas de espectadores ao narrador Galvão Bueno por conta de comentários sobre o craque brasileiro.