Topo

Benzema quer pegar Brasil na final da Copa do Mundo, revela Vini Jr

Benzema e Vini Júnior comemoram gol do Real Madrid sobre o Barcelona - Reprodução/Twitter
Benzema e Vini Júnior comemoram gol do Real Madrid sobre o Barcelona Imagem: Reprodução/Twitter

Danilo Lavieri

Do UOL, em Tóquio (Japão)

05/06/2022 08h25

Nos bastidores do Real Madrid, Vini Jr e Benzema conversam sempre de Copa do Mundo. Foi o que o brasileiro revelou hoje (5) em entrevista na preparação da seleção brasileira para enfrentar o Japão amanhã (6), às 7h20 (de Brasília).

O atacante, que será titular neste amistoso, revelou que seu companheiro de Real Madrid torce para um encontro entre Brasil e França na final do Qatar.

Se os dois confirmarem seus favoritismos e ficarem em primeiros nos respectivos grupos, esse sonho de Benzema passa a ser possível de acordo com o cruzamento do Mundial.

"A gente fala. O Benzema torce para que a gente pegue na final. Eu falo que acho que não vai dar para ele... (risos). Mas a gente fala isso para torcer para não se pegar antes, para todo mundo poder jogar até o final", disse o autor do gol da Liga dos Campeões.

"Acho que o Brasil vai estar entre os favoritos, mas tem a França, a Alemanha, Espanha... Muitas seleções favoritas. Mas a gente sabe que quando chega na Copa é diferente", completou.

Na entrevista, Vini revelou estar vivendo o melhor momento da sua vida, com a titularidade da seleção brasileira e gol na final da Champions, com o título do Real Madrid. Tudo isso aos 21 anos.

Ele agradeceu a Carlo Ancelotti, técnico dos Merengues, e relembrou as dificuldades que enfrentou até fazer essa boa temporada em 2022.

"Chegar no Real Madrid com 18 anos é complicado e eu subi com 16 anos para o profissional, não fiz a base toda. Eu sempre tive a cabeça tranquila, e na primeira temporada que eu cheguei onde o clube e estava em mudança, com saída do CR7, eu joguei bastante e teve altos e baixos", explicou.

"E é normal, eu tinha 18 anos e indo para um futebol completamente diferente do brasileiro. E evoluir e aprender tudo tão rápido é complicado. Mas de lá para cá, todos os treinadores que eu tive me deram confiança para chegar em 2022 como o planejado que eu ia chegar, estando mais tranquilo e com mais experiência", finalizou.

Vini ainda agradeceu à indicação de Neymar para que ele fosse o melhor do mundo, mas disse que vê outros atletas na frente, como o próprio Benzema.

Ele será titular amanhã ao lado de Raphinha, Neymar e Lucas Paquetá pela primeira vez na seleção brasileira a partir das 7h20 (de Brasília).