Topo

Vasco

Após pedir demissão, Zé Ricardo diz que deixa Vasco com 'coração apertado'

Zé Ricardo comandou o Vasco em 25 jogos, com 12 vitórias, oito empates e cinco derrotas nesta segunda passagem - Jorge Rodrigues/AGIF
Zé Ricardo comandou o Vasco em 25 jogos, com 12 vitórias, oito empates e cinco derrotas nesta segunda passagem Imagem: Jorge Rodrigues/AGIF

Do UOL, no Rio de Janeiro

05/06/2022 12h41

Por meio de uma publicação em rede social, o técnico Zé Ricardo se pronunciou, no começo da tarde de hoje (5), após pedir demissão do Vasco. O treinador diz que deixa o clube "com o coração apertado" e fez agradecimentos à diretoria e à torcida cruz-maltina. O adeus acontece após uma proposta do Shimizu S-Pulse, do Japão.

Nesta segunda passagem do comandante por São Januário, foram 25 jogos, com 12 vitórias, oito empates e cinco derrotas, em seis meses. O time, atualmente, ocupa a quarta posição da Série B do Campeonato Brasileiro, em campanha invicta até aqui.

"Sem dúvida, deixo um lugar com o ambiente extremamente profissional, onde construímos uma verdadeira família. Foram meses intensos, de muito trabalho e dedicação", disse.

"Sobre o futuro, em um momento de tantas incertezas e indefinições, como é muito comum no meio do futebol, acabei aceitando o convite do Shimizu S-Pulse, da elite japonesa, onde ficarei pelos próximos dois anos. Um novo desafio na minha carreira, em um país tão elogiado por sua cultura e tradição", explicou, mais à frente.

Após o Vasco divulgar a saída de Zé Ricardo, Carlos Brazil, gerente executivo de futebol do clube, afirmou que a cúpula do clube já "trabalha incansavelmente para a escolha de um novo profissional".

Veja a nota de Zé Ricardo na íntegra:

"Com o coração apertado, venho anunciar minha saída do Clube de Regatas Vasco da Gama. Gostaria de agradecer, de início, ao presidente Jorge Salgado pela honestidade e confiança que sempre mostrou em meu trabalho e pelo suporte dado durante todo esse período, ao grupo extraordinário de atletas e homens, pelos quais terei sempre a maior admiração, carinho e respeito, e a todos os demais funcionários do clube, em especial do CT Moacyr Barbosa. Sem dúvida, deixo um lugar com o ambiente extremamente profissional, onde construímos uma verdadeira família. Foram meses intensos, de muito trabalho e dedicação. À imensa e apaixonada torcida vascaína, também deixo o meu muito obrigado por tudo que vem fazendo durante os jogos. Poucas vezes vi uma sintonia e energia como as que São Januário vinha nos proporcionando. Com vocês ao lado e jogando junto, tenho certeza que o objetivo maior ficará mais próximo de ser alcançado.

Sobre o futuro, em um momento de tantas incertezas e indefinições, como é muito comum no meio do futebol, acabei aceitando o convite do Shimizu S-Pulse, da elite japonesa, onde ficarei pelos próximos dois anos. Um novo desafio na minha carreira, em um país tão elogiado por sua cultura e tradição.

Mesmo de longe, seguirei na torcida para que o Vasco siga sua bela e gloriosa história. A semente está plantada e espero ver ao final do ano aquilo que todo vascaíno deseja e sonha, o retorno à elite do futebol brasileira, seu devido lugar

Saudações vascaínas!

Zé Ricardo"

Vasco