Topo

Brasileirão - 2022

Ceará domina, mas Coritiba arranca empate fora de casa nos minutos finais

Colaboração para o UOL, em São Paulo

04/06/2022 20h56

O Ceará dominou o Coritiba na Arena Castelão, mas os visitantes conseguiram arrancar um empate por 1 a 1 aos 39' do segundo tempo, pela nona rodada do Brasileirão. Os mandantes tiveram as principais chances hoje (4), porém cederam a igualdade em um vacilo de Messias.

Mendoza foi o grande destaque da noite. O atacante desequilibrou a partida atuando pela esquerda. Com muita velocidade e agilidade, o atacante produziu os principais lances ofensivos e ainda marcou o gol da equipe nordestina, aos 36' da primeira etapa. Já o alviverde foi premiado com um gol de Adrián Martínez, que ficou cara a cara com o goleiro após o deslize de Messias, e deixou o dele.

Com o resultado, o Vozão segue apenas na 15ª colocação, com 10 pontos. Já o Coxa, com 14, fica no quarto lugar.

Quem foi bem: Mendoza

O atacante do Ceará levou a melhor na grande maioria das jogadas pela esquerda. A vantagem resultou em boas jogadas e também no gol que abriu o placar.

Quem foi mal: Nathan

O lateral direito do Coxa não encontrou Mendoza em campo. Fez uma falta dura no atacante com 23' do primeiro tempo e, jogando pendurado, deu ainda mais espaço para o colombiano.

Impedimento tira pênalti

Mendoza foi derrubado na área aos 11' da etapa inicial, mas o bandeira anotou o impedimento na origem do lance. O VAR ainda analisou a jogada, mas manteve a marcação de campo.

Troca ainda na primeira etapa

Com apenas 28' de bola rolando, Willian Farias saiu de campo. O atleta, que já estava amarelado, deixou o gramado com dores na coxa. Val, que entrou em seu lugar, também recebeu o cartão antes do intervalo.

Na velocidade, Ceará abre o placar

Superior na etapa inicial, o Vozão conseguiu abrir o placar aos 36'. Mendoza girou sobre Henrique e arrancou em velocidade pela esquerda antes de invadir a área e calibrar o pé para balançar a rede na Arena Castelão.

Coxa fica na trave

Aos 12 minutos, Igor Paixão arriscou um chute de fora da área e a bola bateu na trave. Na volta, ela ficou fácil para o goleiro João Ricardo segurar firme.

Ceará segue melhor

Mesmo com a vantagem no placar, o time da casa seguiu melhor e criou oportunidades de ampliar. Peixoto, de cabeça aos 16', e Mendoza, em chute dentro da área aos 19', tiveram as principais oportunidades.

Coritiba aproveita vacilo e empata

Aos 39' da etapa final, Alex Manga tocou de cabeça para Adrián Martínez, que entrava na área. Messias, que estava na marcação, escorregou e o jogador ficou livre para dar um toquinho por cima de João Ricardo e mandar para o gol.

Próximos jogos

Os dois times entram em campo novamente no meio de semana, pela 10ª rodada. O Vozão visita o América no Independência na quarta (8), às 19h. Um dia depois, na quinta (9), às 20h, o Coxa recebe o São Paulo no Couto Pereira.

FICHA TÉCNICA:

CEARÁ 1 x 1 CORITIBA
Competição:
Série A do Campeonato Brasileiro - 9ª rodada
Data: 4 de junho de 2022, sábado
Horário: 19h (de Brasília)
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
Gols: Mendoza, aos 36'/1ºT (CEA) e Adrián Martínez, aos 39'/2ºT (COR)
Cartões amarelos: Messias, Rodrigo Lindoso (CEA); Willian Farias, Nathan, Val, Bernardo, Nino Paraíba (COR)

CEARÁ: João Ricardo; Michel (Nino Paraíba), Messias, Gabriel Lacerda e Bruno Pacheco (Victor Luis); Richard Coelho (João Victor), Rodrigo Lindoso e Vina; Mendoza, Cléber (Matheus Peixoto) e Erick (Fernando Sobral). Técnico: Dorival Júnior.

CORITIBA: Alex Muralha; Nathan Mendes (Natanael), Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Willian Farias (Val), Bernardo (Robinho) e Thony Anderson (Clayton); Igor Paixão, Fabrício Daniel (Alef Manga) e Adrián Martínez. Técnico: Gustavo Morínigo.