Topo

Neymar troca camisa com Son, elogia Coreia e atuação da seleção

Neymar e Son após Coreia do Sul x Brasil - Lucas Figueiredo/CBF
Neymar e Son após Coreia do Sul x Brasil Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Do UOL, no Rio de Janeiro

02/06/2022 10h57

Foram dois gols em pênaltis cobrados com muita frieza. Apesar do pé machucado no dia anterior, Neymar atuou pela seleção brasileira ao longo de 78 minutos e foi eleito o melhor em campo no amistoso diante da Coreia do Sul. Depois do jogo em Seul, o craque trocou camisa com o capitão adversário, o atacante Son, e elogiou a resposta do time de Tite na goleada por 5 a 1 — o placar chegou a ficar em 1 a 1, no primeiro tempo.

"Fico feliz. O carinho da galera aqui da Coreia, do país todo, foi fenomenal. Não esperava essa recepção. Não só eu, mas toda equipe está feliz pela recepção, pelo jogo, em si. A Coreia nos impôs uma dificuldade muito grande, mas a gente fez um belo jogo hoje", disse Neymar.

A troca de camisa entre Son e Neymar aconteceu já no vestiário da seleção brasileira. O sul-coreano atua no Tottenham, da Inglaterra, e, por isso, está acostumado a enfrentar alguns integrantes da seleção.

Sobre a relação entre seleção e o público coreano, os jogadores foram tratados como popstars desde a chegada ao país. Muita gente se juntou no hotel e nos momentos de traslado do Brasil para o treino com objetivo de buscar uma foto ou autógrafo.

Mesmo durante a partida, Neymar teve o nome gritado pela torcida, que aplaudiu diversas jogadas de efeito e bem trabalhadas pela equipe de Tite.

Agora, o Brasil embarca para o Japão, onde enfrenta a seleção local, na segunda-feira, às 7h20 (de Brasília).