Topo

Neymar rebate provocação argentina ao Brasil: 'Ganharam a Copa do Mundo?'

Neymar comemora gol marcado pela seleção brasileira contra o Chile, no Maracanã - Lucas Figueiredo/CBF
Neymar comemora gol marcado pela seleção brasileira contra o Chile, no Maracanã Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Do UOL, em São Paulo

02/06/2022 14h06

Neymar não ficou calado após os jogadores argentinos provocaram a seleção brasileira durante a festa no vestiário pela conquista da Finalíssima contra a Itália. Em vídeo publicado por Otamendi, alguns atletas — incluindo o zagueiro — entoaram uma música que pergunta "o que aconteceu" com o país pentacampeão.

Neymar comentou uma publicação do Instagram que informou a provocação argentina. "Ganharam a Copa do Mundo?", questionou o craque, antes de um emoji que indica dúvida. Nesta quinta-feira (2), Neymar fez dois dos cinco gols do Brasil sobre a Coreia do Sul, derrotada por 5 a 1, em amistoso de preparação para a Copa do Mundo.

Neymar comentou em perfil que informou sobre as provocações argentinas - Reprodução - Reprodução
Neymar comentou em perfil que informou sobre as provocações argentinas
Imagem: Reprodução

Na música usada para provocar a seleção brasileira, os argentinos perguntam: "O que aconteceu? Se enrugou o pentacampeão. Messi foi ao Rio [de Janeiro] e com a Copa [América] ficou", em referência ao título da Copa América, em cima da seleção brasileira no ano passado, em pleno Maracanã.

"Vamos, vamos Argentina, sempre estaremos a gritar, porque temos o desejo de sair campeões no Qatar. Eu sou assim, sou argentino. De Maradona e das Malvinas não esqueço. Sou assim e venho te encorajar, acompanho a Argentina em todos os lugares".