Topo

Palmeiras

Da base ao Brasileirão, Palmeiras lidera todos torneios que está disputando

 Gustavo Gómez, do Palmeiras, comemora seu gol contra o Santos no Brasileirão - Raul Baretta/AGIF
Gustavo Gómez, do Palmeiras, comemora seu gol contra o Santos no Brasileirão Imagem: Raul Baretta/AGIF

Diego Iwata Lima

Do UOL, em São Paulo

31/05/2022 04h00

O Palmeiras vive momento excelente, e não apenas no que diz respeito ao time masculino profissional, atual líder do Campeonato Brasileiro e dono da melhor campanha da Libertadores. É pouco ou quase nenhum exagero afirmar que, no futebol, o Verdão está na ponta em praticamente tudo que é possível encabeçar.

Cada equipe tem suas particularidades, causas e motivos para suas boas fases. Mas sem dúvida, todos os times se beneficiam do choque de administração empreendido no clube a partir de 2015.

Palmeiras defende liderança no domingo

No Brasileiro masculino, a liderança foi confirmada com a vitória sobre o Santos por 1 a 0, na Vila Belmiro, no domingo (29). O Verdão tem os mesmos 15 pontos do Atlético-MG e Corinthians, mas possui mais gols de saldo — oito, cinco e quatro, respectivamente.

O time defende a liderança diante do próprio Galo, domingo (5), em casa.

Bia Zaneratto comanda time no Brasileiro feminino

z - Fábio Menotti/Palmeiras - Fábio Menotti/Palmeiras
Bia Zaneratto comemora gol do Palmeiras
Imagem: Fábio Menotti/Palmeiras

Já no feminino, a ponta da tabela voltou ao Alviverde, retomada do Corinthians, depois da goleada por 5 a 0 sobre o São José, também no último domingo, no Allianz Parque.

O grande nome do Palmeiras feminino é a atacante Bia Zaneratto. Mas o time mostra ter um bom coletivo, que tem permitido a atletas como Byanca Brasil, Patricia Sochor e Andressinha, entre outras, também brilharem.

Donas do melhor ataque do Brasileiro, as palestrinas têm o Corinthians como grande rival ao título nacional. Hoje, os clubes, que duelam no próximo domingo (5), no Allianz Parque, estão separados por um ponto: 25 a 24.

Bia e Patricia, com cinco gols, são vice-artilheiras do torneio, que tem a veterana Cris Rozeira, do Santos, na ponta com nove.

O time recentemente deu um importante salto para se tornar ainda mais importante como modalidade, com a obtenção de um patrocínio próprio, autônomo em relação à Crefisa.

Sub-20 é o líder do seu grupo no Paulista

s - Fabio Menotti - Fabio Menotti
Jogadores do Palmeiras sub-20 comemoram gol
Imagem: Fabio Menotti

O Campeonato Brasileiro sub-20 ainda não começou, mas o Palmeiras faz excelente campanha no Estadual. Líder de seu grupo, o time tem 12 pontos e sete gols de saldo, o que o deixam com a quinta melhor campanha no geral.

O time que conquistou a Copinha, em janeiro, passa por momento de transição, já que alguns jogadores daquele grupo, como Bicalho, Fabinho e Giovani, entre outros, mesmo os que não estouraram idade, estão cada vez mais integrados ao profissional.

Sub-17 está na semifinal da Copa do Brasil

palme - Carlos Santana/Portal da Base Brasil - Carlos Santana/Portal da Base Brasil
Palmeiras Sub-17 venceu o Atlético-MG pelas quartas de final da Copa do Brasil
Imagem: Carlos Santana/Portal da Base Brasil

A equipe que talvez seja a mais badalada da base alviverde no momento, por conta das presenças de Endrick, Luis Guilherme e Estevão no elenco, está na semifinal da Copa do Brasil, após vencer o Atlético-MG duas vezes: 5 a 0, em Minas, e 3 a 1, em São Paulo.

O Palmeiras começa a decidir vaga na final da categoria na quinta-feira (2), contra o Sport, no Recife. No dia 10 (sexta), recebe os pernambucanos em São Paulo.

Pelo Paulista, o time venceu o Atlético Guaratinguetá, no último sábado (28), por 8 a 1 e está na liderança de sua chave, com 100% de aproveitamento e 18 pontos.

Estêvão (três vezes), Luighi, Uberaba, Kauan Vitor, Marcio Vitor e um gol contra deram a vitória ao time treinado por Rafael Paiva. Luighi também é tido no clube já há alguns anos como jogador de grande potencial.

Sub-15 também goleou no fim de semana

O Guaratinguetá também foi a vítima do sub-15 do Verdão: 9 a 2 de virada. O destaque do jogo foi o atacante Murilo Dourado, autor de cinco gols. Os outros quatro gols foram de Erick Belé, Italo, Luis Saboia e Matheus Lacort.

Palmeiras