Topo

Vasco

Antes de comprar o Vasco, 777 contrata executivo ex-City para gerir clubes

Executivos da 777 Partners visitam o CT do Vasco - Rafael Ribeiro/Vasco.com.br
Executivos da 777 Partners visitam o CT do Vasco Imagem: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

31/05/2022 13h25

A 777 Partners contratou Don Dransfield, que esteve à frente do Grupo City por 12 anos, para ser chefe mundial de futebol. O acerto foi celebrado pelo Vasco, que tem tratativas em andamento com a empresa americana para ações da SAF.

O Cruz-Maltino e a 777 negociam 70% das futuras ações do departamento de futebol do clube. No fim da última semana, houve uma nova rodada de reuniões e as partes fecharam a base do entendimento para o acordo.

Durante os encontros, dirigentes do Vasco foram informados pela 777 sobre a chegada de Dransfield, que terá um trabalho junto aos clubes do grupo e vai se reportar a Josh Wander e Juan Arciniegas, integrantes da cúpula da empresa.

Além das conversas com o Vasco, a 777 é dona do Genoa, da Itália, do Standard Liege, da Bélgica, do Red Stars, da França, e tem participação no Sevilla, da Espanha.

"É uma excelente notícia. É uma contratação gigante, mostra o engajamento e a importância que eles estão dando ao projeto de futebol. Isso demonstra que a 777 está pensando grande, em montar uma operação similar à do City, e mostra o tamanho que eles estão projetando o crescimento a longo prazo. Mostra um comprometimento com a estratégia de futebol e reforça a confiança no que vem pela frente", disse Carlos Roberto Osório, vice-presidente Geral.

Em comunicado enviado à imprensa internacional, Don Dransfield elogiou o empreendimento. No texto, a empresa salienta que o executivo tem quase 20 anos de experiência na gestão esportiva.

"Este é um projeto ambicioso com um claro senso de direção e propósito", afirmou.

Carlos Fonseca, presidente do Conselho Deliberativo do Vasco, constituiu uma Comissão Especial, que terá como atribuição dar o parecer sobre a constituição ou não da SAF do clube. Após todos os passos, os sócios serão convocados a uma Assembleia Geral para votar favoravelmente ou não à negociação.

Vasco