Topo

OPINIÃO

Perrone: 'Bagunça tática foi a marca do Corinthians contra América-MG'

Do UOL, em São Paulo

30/05/2022 04h00

Diante do América-MG, o Corinthians teve uma atuação ruim e amargou um empate por 1 a 1 na Neo Química Arena, neste domingo (29), pelo Brasileirão. Em uma partida com domínio do Coelho na maior parte do tempo, o Timão mostrou-se desorganizado taticamente em campo, com dificuldades para superar a marcação adversária e sem criatividade na armação de jogadas ofensivas.

Na Live do Corinthians, programa do UOL Esporte logo após as partidas do Timão, os jornalistas Vitor Guedes e Ricardo Perrone lamentaram a pobreza tática do clube do Parque São Jorge. Para os comentaristas, a equipe pecou na parte tática, muito por conta de algumas opções feitas pelo técnico Vitor Pereira.

"A marca do Corinthians contra o América-MG foi uma bagunça tática, de posicionamento. Uma confusão total, exatamente o contrário do que o Corinthians precisa. Desde que o treinador português chegou, o Corinthians precisa de simplicidade e não está tendo paz", comentou Perrone.

Para Vitão, os resultados do treinador em partidas importantes não empolgam. "Até agora, ele disputou cinco clássicos. Apanhou em quatro em empatou um contra o São Paulo [1 a 1], tomando um vareio e sendo salvo pelas alterações imbecis do Rogério Ceni. Foi eliminado na semifinal do Paulista pelo São Paulo tomando um baile. No Brasileirão, a pontuação do Corinthians não está ruim, mas o time não está jogando absolutamente nada", avaliou o colunista do UOL.

Não é de hoje que o Timão acumula partidas abaixo do esperado, na opinião de Vitão. "O Corinthians não vai sustentar essa posição no Brasileiro com esse futebol ridículo. O Corinthians tomou um baile do lanterna Fortaleza, do América-MG e do São Paulo. Nesses três jogos em que era para fazer zero ponto, fez cinco. Foi muito bem contra Botafogo e Avaí e só. Contra o Red Bull Bragantino, chutou uma bola no gol e ganhou. Contra o Inter, tomou um vareio e achou um empate", citou.

Vitão também criticou as constantes mudanças feitas por Vitor Pereira na equipe. "Ninguém sabe quem é o time. Cada hora é uma invenção", opinou. Perrone também vê muito do dedo do treinador no momento ruim do Timão. "Não tenho a menor dúvida de que o Mancini deu um nó tático no treinador do Corinthians. Para mim, Vitor Pereira está devendo muito ao Corinthians", completou o colunista do UOL.

Não perca! A próxima edição da Live do Corinthians será no sábado (4), logo após a partida contra o Atlético-GO pelo Brasileirão. Você pode acompanhar o programa pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Corinthians no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no YouTube.