Topo

Brasileirão - 2022

Inter cede empate ao Atlético-GO e chega a 5 jogos sem vencer no Brasileiro

Jogadores de Internacional e Atlético-GO disputam bola em jogo pelo Brasileirão -  Maxi Franzoi/AGIF
Jogadores de Internacional e Atlético-GO disputam bola em jogo pelo Brasileirão Imagem: Maxi Franzoi/AGIF

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

30/05/2022 21h50

O Internacional não vence no Brasileirão há cinco jogos. Hoje (30), o time gaúcho saiu na frente, mas levou o empate do Atlético-GO, no Beira-Rio, pela oitava rodada da competição. O 1 a 1 teve gols de Wanderson, para o Colorado, e Churín, pelo Dragão.

O resultado frustrou a torcida presente no estádio vermelho. Se vencesse, o time de Mano Menezes colaria no G4. Agora, soma 11 pontos e ocupa o 12º lugar. Foi o quinto empate seguido na competição. Já o time goiano tem sete pontos e aparece na zona de degola, em 17º.

O Inter tem novo compromisso no domingo (5), quando enfrenta o Red Bull Bragantino. O Atlético-GO volta a campo no sábado (4), para encarar o Corinthians.

Foi bem: Antes criticado, Daniel brilha

O goleiro Daniel, do Inter, foi alvo de críticas recentes da torcida. Por falhas em momentos decisivos, como na eliminação da Copa do Brasil, em um Gre-Nal da semifinal do Gauchão, ou no jogo contra o Cuiabá pelo Brasileiro, ele teve a titularidade questionada pelos aficionados. Mas Mano Menezes deu segurança para seu camisa 1 e contra o Atlético-GO ele empilhou boas defesas.

Foi mal: De Pena acaba substituído

Um dos pilares do Inter, Carlos de Pena não foi bem. Depois de errar alguns passes e não dar segurança ao meio-campo, acabou substituído.

Churín volta a marcar

Diego Churín marcou seu primeiro gol com a camisa do Atlético-GO. O centroavante ex-Grêmio não balançava as redes desde o tempo de Porto Alegre. A seca durava mais de um ano.

O jogo do Inter: Oscilação preocupante

O Inter comandou as ações durante o início do jogo. De cara, passou a criar oportunidades até abrir o placar. Mas o bom jogo durou pouco. O time recuou demais logo em seguida e deu campo para o adversário, que fechou o primeiro tempo lamentando as chances perdidas, seja por boas defesas de Daniel ou por ter acertado a trave. Na etapa final, o time de Mano Menezes seguiu recuado e sofreu até levar o gol de empate.

O jogo do Atlético-GO: Susto e pressão

O Dragão começou assustado. Sem conseguir encontrar seu espaço em campo, foi dominado pelo Inter no início da partida. Aos poucos, porém, conseguiu encaixar a marcação e usou muito o lado direito de ataque para criar. Teve várias oportunidades desperdiçadas, bola na trave e pressionou atrás dos gols. Tanto fez, que conseguiu.

FICHA TÉCNICA:

INTERNACIONAL 1 x 1 ATLÉTICO-GO
Competição: Campeonato Brasileiro - Oitava rodada
Data e data: 30 de maio de 2022 (segunda-feira), às 20h (de Brasília)
Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Auxiliares: Naílton Oliveira (CE) e Renan Aguiar da Costa (CE)
VAR: Wagner Reway (PB)
Cartões amarelos: Hayner, Jorginho (ATL); Pedro Henrique (INT);
Gols: Wanderson, do Inter, aos 11 minutos do primeiro tempo; Churín, do Atlético-GO, aos 33 minutos do segundo tempo;

INTERNACIONAL: Daniel; Bustos, Vitão, Bruno Méndez, Renê; Dourado, Edenilson, De Pena (Pedro Henrique), Alan Patrick (David); Wanderson (Wesley Moraes) e Matheus Cadorini (Taison). Técnico: Mano Menezes

ATLÉTICO-GO: Ronaldo; Hayner, Wanderson, Ramon Menezes e Jefferson (Arthur Henrique); Baralhas (Shaylon), Marlon Freitas e Jorginho (Edson Fernando); Airton (Léo Pereira), Wellington Rato e Churín. Técnico: Jorginho