Topo

Internacional

Inter avança e fica perto de renovar com Estêvão, nova aposta da base

Estêvão, 20 anos, já jogou quatro partidas no time principal e tem contrato até fevereiro - Ricardo Duarte/Inter
Estêvão, 20 anos, já jogou quatro partidas no time principal e tem contrato até fevereiro Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

29/05/2022 04h00

A mais nova aposta de revelação do Internacional, oriundo das categorias de base, está perto de renovar contrato. O meia Estêvão e a diretoria colorada avançaram, nos últimos dias, rumo a um acordo para ampliar o vínculo. O tema chegou a ser tratado como prioridade, pelo crescimento do jogador durante os treinos e reta final do atual contrato. Aos 20 anos, Estêvão tem contrato com o Inter até fevereiro de 2023.

Estêvão foi destaque do time colorado na Copa São Paulo deste ano, além de fazer parte da equipe sub-20 que conquistou três títulos no final do ano passado. Na última terça-feira (24), o meia marcou o quinto gol do Internacional diante do 9 de Octubre-EQU, na Copa Sul-Americana.

A mais recente conversa entre Estêvão e o Inter aconteceu justamente depois do primeiro gol como jogador profissional. As partes avançaram para um contrato até a metade de 2026, que ainda depende de detalhes burocráticos.

Estêvão é elogiado internamente há tempos, mas só foi promovido ao time principal do Inter recentemente. Tanto que não atuou um minuto sequer no Campeonato Gaúcho e passou a ter chances mais evidentes com Mano Menezes, que elogiou o jovem publicamente e pediu calma à torcida diante das primeiras experiências com o jovem.

Em paralelo às conversas com o Inter, Estêvão tem negociação para trocar de empresário. A mudança no estafe não travou as tratativas para ampliar o vínculo em Porto Alegre.

Aos olhos da diretoria, Estêvão pode se tornar o próximo jovem a se afirmar no elenco e, depois, ganhar valorização a ponto de um negócio com time europeu.

O Internacional volta a campo diante do Atlético-GO, amanhã (30), no estádio Beira-Rio. A partida é válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

Internacional