Topo

Brasileirão - 2022

Fluminense x Flamengo: onde assistir, horário, escalações e arbitragem

Cris Silva, jogador do Fluminense, disputa lance com Arrascaeta, do Flamengo - Thiago Ribeiro/Thiago Ribeiro/AGIF
Cris Silva, jogador do Fluminense, disputa lance com Arrascaeta, do Flamengo Imagem: Thiago Ribeiro/Thiago Ribeiro/AGIF

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

29/05/2022 04h00

Fluminense e Flamengo fazem hoje (29) o clássico pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, às 18h (de Brasília), no Maracanã. O time tricolor, com 11 pontos, quer entrar no grupo de cima da tabela, enquanto a equipe rubro-negra, com nove, busca reagir e se afastar ainda mais da zona de rebaixamento.

A equipe das Laranjeiras vem de uma goleada histórica sobre o Oriente Petrolero, mas de eliminação na Sul-Americana, enquanto o time da Gávea está classificado às oitavas da Libertadores, mas ainda sem convencer a torcida.

Onde assistir

A partida terá a transmissão do Premiere. O Placar UOL também acompanha o duelo em tempo real.

Estádio e horário

O duelo ocorre no Maracanã, no Rio de Janeiro. A partida começa às 18h (de Brasília).

Prováveis escalações

Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Manoel, David Braz e Yago Felipe; Wellington, André, Jhon Arias e Ganso; Luiz Henrique e Cano. Técnico: Fernando Diniz

Flamengo: Hugo; Matheuzinho, Rodrigo Caio, David Luiz e Ayrton Lucas; Willian Arão, Andreas, Éverton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Paulo Sousa

Desfalques

O Fluminense não conta com o atacante Fred, que acusou "visão dupla" na vista esquerda. Além disso, Nino e Pineida se recuperam de lesões na coxa esquerda, e Luan de uma cirurgia no joelho direito. Felipe Melo está em transição após lesão no joelho direito.

Arbitragem

Árbitro: Raphael Claus (Fifa/SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa/SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (Fifa/SP)

Últimos resultados

O Fluminense ganhou por 10 a 1 do Oriente Petrolero, mas foi eliminado na Sul-Americana. O Flamengo venceu o Sporting Cristal por 2 a 1, no Maracanã, pela Libertadores.