PUBLICIDADE
Topo

Brasileirão - 2022

Coritiba x Botafogo: onde assistir, horário, escalações e arbitragem

Barreto e Natanael disputam lance em Coritiba x Botafogo pela Série B - Robson Mafra/AGIF
Barreto e Natanael disputam lance em Coritiba x Botafogo pela Série B Imagem: Robson Mafra/AGIF

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

29/05/2022 04h00

Classificação e Jogos

Coritiba e Botafogo se enfrentam neste domingo (29), às 16h (de Brasília), no Couto Pereira, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

Os dois times ocupam a primeira metade da tabela. O Coxa, com dez pontos, quer a vitória para encostar no G4, enquanto o Alvinegro, com 12, quer voltar ao grupo das primeiras colocações da competição.

Onde assistir

A partida terá a transmissão da Globo e Premiere. O Placar UOL também acompanha o duelo em tempo real.

Estádio e horário

O duelo ocorre no Couto Pereira, em Curitiba (PR). A partida começa às 16h (de Brasília).

Prováveis escalações:

Coritiba: Alex Muralha; Matheus Alexandre, Guillermo, Marcio Silva (Thallison Gabriel) e Egídio (Guilherme Biro); Willian Farias, Val e Robinho; Igor Paixão, Léo Gamalho e Fabrício Daniel. Técnico: Roberto Acuña (auxiliar)

Botafogo: Gatito; Saravia, Kanu, Cuesta e Daniel Borges; Oyama, Tchê Tchê (Lucas Fernandes), Chay; Diego Gonçalves (Patrick de Paula) Victor Sá e Erison. Técnico: Luís Castro

Desfalques

O Coritiba não conta com Henrique e Luciano Castan, expulsos contra o Atlético-GO. Alef Manga também está suspenso, assim como o técnico Gustavo Morínigo. Andrey sofreu uma lesão no joelho. Natanael e Thonny Anderson estão em preparação física.

Já o Botafogo não terá à disposição Carlinhos (pós-operatório de lesão ligamentar e meniscal no joelho esquerdo), Philipe Sampaio (lesão no ligamento colateral medial do joelho direito) e Rafael (pós-operatório do tendão de Aquiles esquerdo).

Arbitragem

Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa/SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (Fifa/SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

Últimos resultados

O Coritiba perdeu por 2 a 0 para o Atlético-GO, e o Botafogo empatou em 1 a 1 com o América-MG. Os dois jogos foram válidos pelo Brasileiro.