Topo

Liga dos Campeões - 2021/2022

Vini Jr. é exaltado após marcar gol do título do Real na Champions

Do UOL, em São Paulo

28/05/2022 19h27

O dia 28 de maio de 2022 entrou na história de Vini Jr. O atacante brasileiro marcou o gol da vitória do Real Madrid sobre o Liverpool por 1 a 0, garantindo o título da Liga dos Campeões para o clube espanhol. Com o feito obtido na tarde deste sábado (28), o ex-flamenguista se tornou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais.

O jogo foi marcado pelo domínio do Liverpool no primeiro tempo, com o goleiro Courtois fazendo grandes defesas e impedindo o gol do time inglês. Já no segundo tempo, os merengues melhoraram e chegaram ao gol do título, aos 13 minutos.

A carreira de Vini começou como profissional no Flamengo, em 2017. Em uma temporada foi referência no time carioca, seja pela qualidade com a bola no pé como pela velocidade.

Chegou no Real Madrid muito jovem, em 2018, recebendo poucas oportunidades e algumas críticas no começo, tanto de torcedores como da mídia espanhola. Já na atual temporada se firmou como titular do Real, sendo importante, tanto no Campeonato Espanhol como na Champions.

Vale destacar também o trabalho do técnico Carlo Ancelotti, que se tornou o único treinador na história a vencer quatro vezes a Liga dos Campeões. Ele estava empatado com Zidane e Bob Paisley, com três cada.

Esse foi o 14° título do Real Madrid na história da Champions. Já o Liverpool se mantém com seis conquistas, empatado com o Bayern de Munique e com uma a menos que o Milan.

Confira reações após feito de Vini Malzadeza: