Topo

Liga dos Campeões - 2021/2022

Vini Jr. após gol do título do Real: 'não tenho noção do que estou vivendo'

Vinicius Junior, do Real Madrid, beija o troféu após a conquista da Liga dos Campeões  - JAVIER SORIANO / AFP
Vinicius Junior, do Real Madrid, beija o troféu após a conquista da Liga dos Campeões Imagem: JAVIER SORIANO / AFP

Colaboração para o UOL, em Maceió

28/05/2022 20h15

"Eu não tenho noção do que estou vivendo". Foi assim que Vinícius Júnior descreveu o momento de felicidade ao ser questionado em como é ser o jogador que marcou o único gol que garantiu o 14º título da Champions ao Real Madrid, na vitória por 1 a 0 sobre o Liverpool, no Stade de France, em Paris.

Em uma partida marcada pelo domínio inglês que chutou 24 vezes em direção ao gol contra apenas quatro dos Merengues, o brasileiro aproveitou uma das poucas chances da equipe para abrir o marcador e entrar para a história do clube espanhol.

"Sou a pessoa mais feliz desse mundo. Depois de uma temporada tão longa, depois de jogos especiais e emocionante, chegamos uma ocasião e marcamos o gol. Eu não tenho noção do que estou vivendo", disse em entrevista à TNT Sports.

No lance aos 13 da segunda etapa, o uruguaio Frederico Valverde bateu cruzado em direção à área do Liverpool e encontrou o brasileiro infiltrando pelo lado contrário, nas costas da defesa adversária, para apenas empurrar a bola ao gol defendido por Alisson.

"O gol que fiz hoje no maior clube do mundo na maior competição do mundo e sendo tão jovem. Quero trabalhar muito para ganhar tanto quanto os jogadores que estão aqui", completou o atacante que fez questão de relembrar a trajetória da equipe para chegar à final.

"Uma temporada muito bonita, especial, não só minha mas também para todos. Jogar com essa camisa não tem preço, todo jogador do mundo sonha em jogar aqui, eu sonhei em estar aqui e todo sonho de todo jogador é jogar com essa camisa", finalizou.