Topo

Liga dos Campeões - 2021/2022

Thibaut Courtois é eleito o melhor em campo na final da Champions

Courtois, do Real Madrid, fez boas defesas durante o primeiro tempo da final da Liga dos Campeões  - David S. Bustamante/Socrates/Getty Images
Courtois, do Real Madrid, fez boas defesas durante o primeiro tempo da final da Liga dos Campeões Imagem: David S. Bustamante/Socrates/Getty Images

Bruno Fernandes

Colaboração para o UOL, em Maceió

28/05/2022 19h59

Thibaut Courtois foi o nome da grande final da Champions League ao fazer nove defesas na vitória do Real Madrid por 1 a 0 sobre o Liverpool, que garantiu o décimo quarto título europeu da equipe espanhola.

Entre as defesas do belga que o fizeram ser eleito o melhor jogador em campo pela Uefa, estão duas finalizações de Salah e uma de Mané que não conseguiam passar pela parede montada mesmo com o domínio claro dos ingleses durante os 90 minutos.

Responsável direto pelo resultado e, consequentemente, pelo título do Real Madrid, o goleiro comemorou seu primeiro título de Champions League e fez questão de relembrar uma declaração que deu durante a semana da final.

"Eu disse na coletiva de imprensa que íamos ganhar. Hoje mostramos mais uma vez que o Real Madrid é o rei da Europa. Fiz um bom jogo e hoje ninguém me tirou o desejo de ganhar uma Champions League", afirmou o goleiro à imprensa espanhola.