Topo

Liga dos Campeões - 2021/2022

Pelé deseja sucesso a Rodrygo antes de final da Champions

Edson Arantes do Nascimento, o Pelé,  - NEIL HALL/Anadolu Agency/Getty Images
Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, Imagem: NEIL HALL/Anadolu Agency/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

28/05/2022 14h55

Protagonista da virada sobre o Manchester City que garantiu ao Real Madrid a vaga na final da Liga dos Campeões da Europa contra o Liverpool, que acontece hoje, às 16h (de Brasília), Rodrygo tem um torcedor especial para a decisão: Pelé. O Rei do Futebol usou as redes sociais para desejar sucesso ao jovem atacante do time de espanhol.

Além da torcida, Pelé ainda mandou um conselho a Rodrygo, dizendo que o atacante não deve perder sua essência dentro de campo. O Rei do Futebol desejou que o atacante, que começará no banco de reservas hoje, tenha uma partida inesquecível.

"Hoje é o dia de fazer valer a pena todos os conselhos, treinamentos e desafios da jornada. Meu menino, Rodrygo, respire fundo e seja você mesmo. Que sua primeira final da Champions League seja inesquecível. Hoje é o dia de escrever a história", escreveu Pelé na legenda de uma foto ao lado do atacante do Real Madrid.

Os conselhos de Pelé a Rodrygo não são exatamente uma novidade. Em entrevista ao UOL Esporte, o jogador do Real Madrid afirmou que já foi aconselhado pessoalmente pelo Rei do Futebol e que leva as palavras para a vida.