Topo

Bragantino sai na frente, mas Goiás faz golaço e empata em casa

Danilo Barcelos e Andrés Hurtado disputam a bola em jogo entre Bragantino e Goiás pelo Brasileirão Imagem: Isabela Azine/AGIF

Colaboração para o UOL, em São Paulo

28/05/2022 18h25

Classificação e Jogos

Goiás e Red Bull Bragantino fizeram uma partida equilibrada, na tarde de hoje (28), no estádio da Serrinha, pela oitava rodada do Brasileirão. Os visitantes foram melhores no primeiro tempo, mas o time verde e branco insistiu até empatar por 1 a 1, com um golaço, e somar mais um ponto. Artur e Nicolas balançaram a rede.

O resultado leva o Massa Bruta temporariamente à 11ª posição, com dez pontos. O Esmeraldino fica com nove, no 15º lugar.

As duas equipes voltam a se enfrentar na terça-feira (31), pela terceira fase da Copa do Brasil, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Na ida, o time de Mauricio Barbieri venceu por 2 a 1.

Quem foi bem: Artur

Principal nome do Bragantino em 2022, Artur decidiu uma vez. Foi dele, a 39 minutos de jogo, o gol que abriu o placar em Goiás. O camisa 7 recebeu na grande área e chutou de direita para vencer Tadeu. O atacante agora tem cinco gols e quatro assistências no ano.

Quem foi mal: Danilo Barcelos

Na ala esquerda, Danilo Barcelos não conseguiu colaborar ofensivamente, e atrás também deixou a desejar, deixando espaço para os avanços do Bragantino pela direita. Sua oportunidade foi uma cobrança de falta no fim do primeiro tempo, quando bateu mal pra fora. Vaiado, saiu substituído já no intervalo.

Braga é eficiente na frente, mas não segura a vantagem

Após um início de jogo equilibrado, com leve vantagem do Goiás, o Bragantino reagiu rapidamente e levou perigo com Helinho, que obrigou Tadeu a fazer boa defesa. Os visitantes insistiram até que, antes da etapa inicial acabar, Artur recebeu na grande área e tocou a bola no barbante. Na etapa final, o Massa Bruta sofreu com a pressão dos donos da casa e ofereceu o empate.

Em desvantagem, Goiás é premiado pela insistência

O Goiás até começou com superioridade, levando perigo com Caio Vinícius e Elvis, mas sentiu a evolução do Bragantino e demorou a reagir. No segundo tempo, o time alviverde foi pouco criativo e abusou dos cruzamentos, mas insistiu e conseguiu chegar ao empate após um bate e rebate na área adversária. Na sobra, Nicolas acertou um bonito voleio e igualou o marcador.

Cronologia do jogo

O Bragantino abriu o placar com Artur, aos 39 minutos do primeiro tempo. O empate do Goiás saiu aos 29 da etapa final, com gol de voleio de Nicolas.

Primeiro gol do 'Cavani do Cerrado'

No Goiás desde o ano passado, Nicolas marcou seu primeiro gol — e um golaço — na Série A do Brasileirão. O camisa 9, conhecido como 'Cavani do Cerrado', faz sua estreia na competição em 2022.

Jejum do Massa Bruta

O Bragantino entrou em campo na tarde de hoje para superar os donos da casa e um jejum de seis partidas sem vitória. Nos últimos confrontos pelo Brasileirão e pela Libertadores, haviam sido quatro derrotas e dois empates do Massa Bruta. No entanto, a sequência ruim permanece após o resultado fora de casa.

FICHA TÉCNICA:

GOIÁS 1 x 1 RED BULL BRAGANTINO
Competição:
Brasileirão - oitava rodada
Estádio: Estádio da Serrinha, em Goiânia (GO)
Data e horário: 28 de maio de 2022 (sábado), às 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Daniel Nobre Bins (SC)
Cartões amarelos: Caio Vinícius (GOI) e Luan Dias (GOI); Jadsom (BRA) e Sorriso (BRA)
Cartão vermelho: Eric Ramires (BRA)
Gols: Artur (BRA), aos 39 minutos do 1º tempo; Nicolas (GOI), aos 29 do 2º tempo

GOIÁS: Tadeu; Caetano, Reynaldo (Pedro) e Sidimar; Diego, Caio Vinícius (Fellipe Bastos), Danilo Barcelos (Matheus Sales), Dadá Belmonte e Elvis (Luan Dias); Apodi (Maguinho) e Nicolas. Técnico: Jair Ventura

BRAGANTINO: Cleiton; Andrés Hurtado (Guilherme), Kevin, Natan e Luan Cândido; Jadsom (Raul), Eric Ramires e Praxedes (Lucas Evangelista); Artur, Jan Hurtado (Alerrandro) e Helinho (Sorriso). Técnico: Maurício Barbieri

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Bragantino sai na frente, mas Goiás faz golaço e empata em casa - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Brasileirão - 2022