Topo

Fabinho critica organização da final da Champions: 'ficou devendo'

Colaboração para o UOL, em Maceió

28/05/2022 21h03

O brasileiro Fabinho, do Liverpool, não poupou críticas à organização da final da Liga dos Campeões após a derrota por 1 a 0 para o Real Madrid hoje (28), marcada por um pré-jogo de muita confusão entre torcedores e policiais nos arredores do Stade de France.

"É triste ver mulheres e crianças levando spray e isso não se vê muito na Champions. O Real mereceu a vitória, mas a organização não foi boa, a grama também estava ruim para os dois lados e isso foi falta de organização do maior torneio do mundo", disse o lateral-direito em entrevista à TNT Sports.

Os momentos que antecederam o jogo foram marcados por brigas e invasões de torcedores sem ingresso ao estádio, o que levou a Uefa a atrasar o início do jogo, que, depois de muita indefinição, começou com 35 minutos de atraso, às 16h35 (Horário de Brasília).

A reportagem do UOL, que acompanhava a confusão ao lado da grade do estádio, também foi atingida por gás de pimenta lançado contra fãs ingleses. "A organização ficou devendo", finalizou o jogador dos Reds.

Uefa se posiciona

Por meio de comunicado publicado em seu site oficial, a organizadora da competição afirmou que a confusão foi iniciada porque as catracas disponíveis para os torcedores do Liverpool foram bloqueadas por bilhetes falsos comprados por torcedores.

"Como o número de torcedores do lado de fora do estádio continuou a aumentar após o início do jogo, a polícia dispersou os torcedores com o recurso a gás lacrimogêneo, de forma a forçá-los a dispersar das imediações do estádio", informou a organização, que lamentou o ocorrido.

"A Uefa expressa a sua solidariedade com as pessoas afetadas por estes eventos e irá rever estas questões urgentemente em conjunto com a polícia e as autoridades francesas, bem como com a Federação Francesa de Futebol."

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Fabinho critica organização da final da Champions: 'ficou devendo' - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Liga dos Campeões - 2021/2022