Topo

São Paulo

Ceni deixa Morumbi chateado com empate, mas elogia desempenho do SPFC

Do UOL, em São Paulo

28/05/2022 23h11

O São Paulo perdeu a oportunidade de assumir a liderança do Campeonato Brasileiro ao empatar com o Ceará, no Morumbi, em 2 a 2. O técnico Rogério Ceni lamentou a chance desperdiçada neste sábado (28), porém saiu satisfeito com o que foi apresentado coletivamente pelo Tricolor diante do Vozão.

"Poderíamos ter feito uma maior vantagem no primeiro tempo, jogamos para isso e demos poucas chances ao Ceará. Praticamente demos o gol num erro de construção de saída de jogo, recuperamos a vantagem, mas tivemos dois gols anulados e boas chances criadas. É uma pena não termos saído daqui com a liderança, mesmo que provisória. Fazia tempo que não deixávamos de levar os três pontos em casa. Acho que fizemos um bom jogo de maneira geral, as reposições não conseguiram fazer as mesmas funções daqueles que estavam em campo", argumentou o comandante são-paulino ao fazer sua análise sobre o embate com o Ceará.

De fato, o São Paulo foi mais incisivo no primeiro tempo. Prova disso são os três gols anotados antes dos 25 minutos de partida, porém dois deles corretamente anulados pela arbitragem — um por conta de infração de André Anderson no início da jogada e o segundo por posição irregular de Calleri.

Na visão de Ceni, apesar da intensidade do Tricolor no início da partida, o time perdeu o fôlego no segundo tempo e ainda tomou dois gols em falhas. O primeiro após um erro de Arboleda na saída de bola e o segundo causado por falha de marcação em um lance de escanteio.

"Era importante vencer hoje, por mais que perdêssemos a liderança amanhã, nós nos manteríamos a dois pontos do líder. Agora, essa diferença pode ser de quatro se o Corinthians vencer. Usamos tudo o que tínhamos disponível hoje. Temos o Sara por quatro meses fora, hoje tivemos o Igor expulso, o Rafinha suspenso e o Arboleda vai para a seleção. É isso que falo para vocês que pode pesar no futuro. Tomamos um gol de erro, um gol de condição duvidosa de impedimento O Ceará não faz muito gol direto de cabeça, mas faz muito gol de bola desviada na primeira trave. Isso foi alertado, foi falado", explicou Ceni.

Agora, o São Paulo tem a semana cheia para trabalhar antes de visitar o Avaí, sábado (4), pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor é o vice-líder da competição, porém deve perder algumas posições com a rodada de amanhã e pode até deixar o G4 da Série A dependendo dos resultados de seus rivais mais próximos na tabela de classificação.

"É um campeonato complicado, eu gosto muito dos pontos corridos, acho que premia o mais concentrado como um todo. O campeonato de mata-mata tudo pode acontecer. Temos Avaí e Coritiba fora e vamos ter que nos virar para fazer o São Paulo ser competitivo. O empate não é um bom resultado, mas não acho que fomos bem. Não há uma frustração com o desempenho do time, cometemos alguns erros fatais para o placar do jogo", finalizou o comandante do São Paulo.

São Paulo