Topo

Ancelotti se isola como maior campeão da Champions: 'sou homem de recordes'

Do UOL, em São Paulo

28/05/2022 20h00

O Real Madrid conquistou pela 14ª vez o título da Liga dos Campeões de sua história ao derrotar o Liverpool por 1 a 0 na grande decisão, com gol do brasileiro Vini Jr. O triunfo também fez com que Carlo Ancelotti se isolasse como o treinador com mais títulos da competição na história, com quatro troféus.

Antes da vitória deste sábado, Ancelotti estava empatado neste quesito com Zidane e com Bob Paisley, com três títulos cada. Vale destacar que todas as conquistas de Zizou nesta competição, como treinador, foram com o próprio Real Madrid.

Em entrevista para o canal BT Sport, o treinador reforçou a força do grupo que tem no clube espanhol: "Eu sou um homem de recordes. Estamos um grupo forte, uma equipe vitoriosa. Eu acho que a temporada foi excelente e que passamos por vários jogos difíceis, tivemos um apoio muito forte nos confrontos

Quem também comentou, mas para a mídia espanhola, foi o atacante Benzema, principal nome do Real Madrid na temporada. Para ele, o clube merengue mereceu vencer a final deste fim de semana.

"Estamos muito felizes, orgulhosos dessa equipe. Agora ganhamos a Champions, somos novamente os melhores. Merecemos ganhar o jogo e o torneio. Foi uma partida difícil, mas Liga dos Campeões é assim. Em uma final é sempre mais difícil, você tem um cansaço maior, trabalhar o mental. Significa muito para nós vencer, para o Real Madrid, maior clube do mundo. Fico ainda mais feliz pelo jogo ter sido na França, meu país", disse o jogador francês.

O goleiro Courtois, fundamental para o triunfo com defesas difíceis tanto no primeiro como no segundo tempo, também celebrou a conquista. "Tantos anos, tanto trabalho. Em toda minha, agora estou do lado certo da história, o lado vencedor. Sim. eu me sinto muito bem nesse ano, conseguimos nos comportar muito bem nessas semanas. Depois da primeira semana, você consegue aumentar o foco. Hoje ninguém poderia nos ganhar".