Topo

Santos

Santos tem reforços, mas Ângelo fica fora de clássico e de outros jogos

Ângelo em ação pelo Santos, na partida diante do U. Catolica-EQU, pela Sul-Americana - Fernanda Luz/AGIF
Ângelo em ação pelo Santos, na partida diante do U. Catolica-EQU, pela Sul-Americana Imagem: Fernanda Luz/AGIF

Lucas Musetti Perazolli

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

27/05/2022 04h00

O Santos não contará com Ângelo nos próximos jogos do Campeonato Brasileiro. O atacante teve lesão moderada na coxa direita, em 29 de abril. E o prazo de recuperação é de seis semanas para voltar a treinar normalmente.

O jogador está na quarta semana de tratamento, e a lesão está cicatrizada, mas o departamento médico aguarda. A classificação é leve, moderada ou grave e, no caso do Ângelo, o problema na posterior foi considerado moderado. E há os agravantes do Menino da Vila ter tido outra contusão na coxa em 2022 e, aos 17 anos, ainda estar em maturação física. Ele tem trabalhado bem e feito fortalecimento. Na base, o histórico de lesões é bem curto.

Diante desse contexto, o Santos adota cautela e só liberará o camisa 11 quando ele estiver 100%. Ângelo ficará fora contra o Palmeiras, domingo, na Vila Belmiro, e provavelmente também diante de Athletico (fora) e Internacional (casa). O prazo de seis semanas termina justamente no duelo com o Atlético-MG, no dia 11 de junho, em Belo Horizonte. O atleta será reavaliado diariamente até lá.

Em compensação, o Peixe terá três reforços para enfrentar o Palmeiras. Suspenso na Sul-Americana, Léo Baptistão retorna. Poupados por desgaste muscular contra o Banfield (ARG), Maicon e Rodrigo Fernández também devem ficar à disposição.

O técnico Fabián Bustos analisa o Palmeiras e faz testes nos treinamentos, mas a escalação provável é essa: João Paulo, Madson, Maicon, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Vinicius Zanocelo e Ricardo Goulart; Léo Baptistão, Jhojan Julio e Marcos Leonardo. A alternativa é reforçar o meio-campo com Sandry e tirar Julio ou Goulart.

O Santos inicia a oitava rodada na sexta colocação, com 11 pontos. O Palmeiras é o vice-líder, com 12. O Verdão de Abel Ferreira não contará com Weverton e Danilo (seleção brasileira) e Kuscevic (seleção chilena). Piquerez, Mayke e Gabriel Verón estão no departamento médico. Raphael Veiga, em recuperação da covid-19, é dúvida.

Santos