Topo

OPINIÃO

Juca Kfouri: Que culpa tem Paulo Sousa dos gols perdidos pelo Flamengo?

Do UOL, em São Paulo

27/05/2022 15h25

O Flamengo mais uma vez recebeu vaias no Maracanã mesmo em um jogo no qual saiu vitorioso, nos 2 a 1 diante do Sporting Cristal, do Peru, na última terça-feira (24), resultado que marcou a melhor campanha do time rubro-negro em fases de grupo da Libertadores.

No podcast Posse de Bola #231, Juca Kfouri afirma cita as oportunidades criadas e questiona se a culpa pelos gols perdidos diante da equipe peruana é do técnico Paulo Sousa, que virou o alvo preferido de muitos torcedores do clube.

"O Flamengo tomou aquele gol, de novo o Hugo, mas o Flamengo estava amassando e aí eu me pergunto, que culpa tem o Paulo Sousa para o número de gols que o Flamengo tem perdido?", questiona o colunista do UOL.

"Está bom, está o Gabigol jogando mais longe, mais de meia do que de matador, mas o que o Flamengo perdeu de gols, era para ter sido quatro, foi 2 a 1 e ainda com outra falha do Hugo. Aí a Nação se exaspera e vaia, xinga", completa.

O jornalista afirma que a situação do Flamengo, assim como a do Atlético-MG, é curiosa, com times que encerraram a fase de classificação na liderança de seus respectivos grupos, deixando o gramado sob vaias, o que não acredita que aconteceria com um clube argentino.

"Como as coisas são curiosas neste país. O Flamengo e o Atlético-MG se classificam em primeiro lugar sob vaias. O Fortaleza e o Athletico-PR em segundo, sob aplausos. É muito curioso", diz Juca.

"Eu fico pensando, um time argentino que se classifique em primeiro lugar se sairia sob vaia da Bombonera, do Monumental de Núñez, de Avellaneda, de onde quer que seja, não sairia. No Brasil, dois classificados em primeiro lugar saíram", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).

A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.