Topo

Atlético-MG

Galo começa mata-mata na cidade em que espera estar na final: Guayaquil

Hulk comemora segundo gol do Atlético-MG sobre o Ind. del Valle pela Copa Libertadores - FERNANDO MICHEL/AGÊNCIA O DIA/ESTADÃO CONTEÚDO
Hulk comemora segundo gol do Atlético-MG sobre o Ind. del Valle pela Copa Libertadores Imagem: FERNANDO MICHEL/AGÊNCIA O DIA/ESTADÃO CONTEÚDO

Lohanna Lima e Victor Martins

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte, MG

27/05/2022 14h52

O Atlético-MG começará sua caminhada no mata-mata da Libertadores em um local que espera retornar em 29 de outubro para a grande decisão: a cidade de Guyaquil, no Equador. Nesta sexta-feira (27), a Conmebol realizou o sorteio que definiu os jogos das oitavas de final da competição, e o Galo terá pela frente o desafio de eliminar o Emelec em um confronto inédito na história dos clubes.

Em solo equatoriano, o Atlético nunca venceu. Foram dois confrontos no país, ambos diante do Independiente del Valle. O primeiro em 2016, válido pela fase de grupos, terminou com vitória dos donos da casa por 3 a 2. O segundo encontro foi nesta edição da Libertadores, também pela fase de grupos, e terminou empatado em 1 a 1.

O primeiro confronto será no fim de junho e o jogo da volta na primeira semana de julho, com dias e horários a serem definidos pela Conmebol. Por ter avançado em primeiro lugar em seu grupo, o Atlético-MG jogará o primeiro confronto em Guayaquil e decidirá a vaga na segunda partida.

Vale lembrar que o estádio do Emelec, no entanto, não é o mesmo que servirá de palco para a grande final. O adversário do Galo nas oitavas manda suas partidas no Geroge Capwel, enquanto o Monumental Isidoro Romero, complexo do Barcelona, é que receberá a decisão, ambos localizados em Guayaquil.

O chaveamento da Libertadores coloca o vencedor desta chave para enfrentar quem avançar no confronto entre Palmeiras e Cerro Porteño nas quartas de final. No ano passado, o Galo foi eliminado nas semifinais pelos palmeirenses, invicto, em pleno Mineirão. O primeiro jogo terminou empatado em 0 a 0 no Allianz Parque e o segundo em 1 a 1 no Gigante da Pampulha.

Atlético-MG