Topo

Flamengo prevê desgaste e planeja viagem por ar e terra para pegar o Tolima

Gabigol e Arrascaeta em embarque do Flamengo para Copa do Brasil - Gilvan de Souza/Flamengo
Gabigol e Arrascaeta em embarque do Flamengo para Copa do Brasil Imagem: Gilvan de Souza/Flamengo

Letícia Marques e Leo Burlá

do UOL, no Rio de Janeiro

27/05/2022 18h02

O sorteio das oitavas da Libertadores causa ao Flamengo uma dor de cabeça muito antes da bola rolar. Hoje (27), o Rubro-Negro conheceu o Tolima como o adversário da fase, e já prevê desgaste com deslocamento e tem logística como o primeiro desafio em busca da vaga.

Para enfrentar o Tolima em Ibagué, no interior da Colômbia, o Flamengo tem viagem por ar e terra. Após estudos, a logística do clube já tem em mente o principal roteiro: cinco horas de voo fretado para Bogotá e mais 4h30 de trajeto terrestre até a cidade da partida, que fica a cerca de 200km da capital colombiana.

A preferência é a logística citada assim, mas o Fla mantém no radar a possibilidade de fazer o trajeto Bogotá-Ibagué de avião. A delegação rubro-negra prevê, no máximo, 10 horas de viagem até o destino final. A logística está sendo analisada para diminuir o cansaço dos atletas durante o trajeto.

Cabe destacar que o itinerário principal do Flamengo é similar ao que foi feito pelo Atlético-MG, quando enfrentou o Tolima na fase de grupos deste ano. O clube mineiro, inclusive, optou por uma viagem noturna, saindo de Belo Horizonte dois dias antes da partida.

O confronto ainda não tem data definida, mas a previsão do jogo de ida das oitavas está marcada para a semana de 29 de junho. O último confronto do Flamengo antes do Tolima é contra o América-MG, dia 25, no Rio de Janeiro. Desta forma, há a possibilidade do Rubro-Negro embarcar para a Colômbia já no dia 26. A confirmação da data de embarque acontecerá quando a Conmebol confirmar as datas.