Topo

Cruzeiro

Derrota do Bahia ajuda, e Cruzeiro segue líder da Série B sem jogar

Bahia foi derrotado pelo Tombense, em Muriaé, e o Cruzeiro agradece: Raposa segue na liderança da Série B - Divulgação/Bahia
Bahia foi derrotado pelo Tombense, em Muriaé, e o Cruzeiro agradece: Raposa segue na liderança da Série B Imagem: Divulgação/Bahia

Do UOL, em Belo Horizonte (MG)

27/05/2022 21h02

Líder da Série B do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro vai entrar em campo nesta sexta-feira, pela nona rodada, para enfrentar o Criciúma, no estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina. Mas antes mesmo de entrar em campo, a Raposa já sabe que seguirá na primeira colocação, independentemente do resultado diante do Tigre. A única equipe que poderia passar o clube mineiro é o Bahia, mas o Tricolor foi derrotado pelo Tombense.

Em jogo válido também pela 9ª rodada, o time de Salvador foi superado pelo Gavião Carcará em partida realizada no estádio Soares de Azevedo, em Muriaé, cidade localizada na Zona da Mata de Minas Gerais. Com o resultado, o Bahia permanece com 16 pontos, na 3ª colocação.

Foi a primeira vitória do Tombense na história da Série B do Brasileirão. A equipe mineira estreia na competição nesta temporada e até então somava seis pontos, com seis empates e duas derrotas. O gol do triunfo foi marcado pelo atacante Renatinho, aos 11 minutos do segundo tempo.

Quem também se deu bem bem com a derrota do Tricolor foi o Vasco, que nessa quinta-feira venceu o Brusque por 2 a 0, em São Januário. Com o resultado, o clube carioca assumiu a vice-liderança com 17 pontos.

Já o Cruzeiro, que na rodada passada abriu três pontos de vantagem para o segundo colocado e seis em relação ao quinto, pode fazer essa diferença ficar maior. Em caso de triunfo, a distância para vice-líder será de cinco pontos, já para o primeiro time fora da zona, a vantagem pode chegar até aos nove pontos.

Cruzeiro