Topo

Libertadores - 2022

De novo? Torcedores reagem a mais Corinthians x Boca na Libertadores 22

Jogadores de Corinthians e Boca Juniors discutem durante jogo da Libertadores na Bombonera - Agustin Marcarian/Reuters
Jogadores de Corinthians e Boca Juniors discutem durante jogo da Libertadores na Bombonera Imagem: Agustin Marcarian/Reuters

Do UOL, em São Paulo

27/05/2022 15h08

O Corinthians enfrentará o Boca Juniors mais duas vezes na Libertadores de 2022. O sorteio dos duelos das oitavas de final do torneio definiu que os times, que já foram adversários no Grupo E, medirão forças novamente. Nas redes sociais, torcedores reagiram a mais um confronto entre as equipes.

Enquanto alguns internautas comemoraram a definição, outros lamentaram o resultado do sorteio. "O futebol agradece", escreveu no Twitter uma página de humor. "Corinthians e boca de novo, haja coração", comentou um torcedor.

"Ninguém aguenta mais", completou outro internauta. Teve também quem destacou a "guerra" que tomará conta do campo durante os jogos.

"Vai ser o mais puro suco do entretenimento nessas oitavas da Libertadores. Já estou preparando minha aposto aqui para mais de 3,5 cartões vermelhos", comentou um usuário da plataforma. Além disso, diversos memes foram criados para representar as emoções dos torcedores com o confronto.

Qual clube brasileiro pegou o caminho mais difícil na Libertadores? Vote!

Resultado parcial

Total de 7817 votos
41,36%
Gabriel Machado/AGIF
2,56%
Pedro Souza / Atletico
32,90%
Ettore Chiereguini/AGIF
4,93%
Wagner Meier/Getty Images
10,61%
Marcelo Hernandez/Getty Images
7,65%
Marcello Zambrana/AGIF

Na fase de grupos da atual edição da Libertadores, o Boca Juniors não conseguiu vencer o Corinthians. Os brasileiros venceram por 2 a 0 o duelo na Neo Química Arena, enquanto a partida na Bombonera terminou empatada por 1 a 1, com direito a briga e dois jogadores expulsos.

Por ter terminado na segunda colocação do Grupo E, o Corinthians jogará o primeiro jogo das oitavas em casa. A partida de volta será disputada na argentina.

Confira as reações a Corinthians x Boca nas oitavas da Libertadores: