Topo

Série B - 2022

Cruzeiro tem novidade na defesa, e ataque mantido para enfrentar o Criciúma

Waguininho terá mais uma chance na equipe titular do Cruzeiro - Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Waguininho terá mais uma chance na equipe titular do Cruzeiro Imagem: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Do UOL, em Belo Horizonte (MG)

27/05/2022 20h37

Defesa menos vazada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro tem mudança no setor para o duelo desta sexta-feira, contra o Criciúma, às 21h30, no estádio Heriberto Hülse, pela 9ª rodada. Com a suspensão do zagueiro Zé Ivaldo, o técnico Paulo Pezzolano foi obrigado a mexer na defesa cruzeirense, que já soma seis jogos consecutivos sem sofrer gols, sendo cinco pela Segunda Divisão e um pela Copa do Brasil.

O jovem Geovane Jesus foi o escolhido para formar a trinca de zagueiros ao lado de Oliveira e Eduardo Brock. Foi a única mudança na Raposa em comparação ao time que venceu o Sampaio Corrêa, por 2 a 0, no Mineirão, na rodada passada. Sendo assim, o trio ofensivo formado por Jajá, Edu e Waguininho está mantido. O desafio do Cruzeiro é manter a liderança da competição.

O Cruzeiro de Paulo Pezzolano está escalado com Rafael Cabral, Geovanne Jesus, Eduardo Brock e Lucas Oliveira; Fernando Canesim, Willian Oliveira, Neto Moura e Rafael Santos; Jajá, Edu e Waguininho.

As opções do treinador cruzeirense no banco de reservas são: Gabriel Mesquita, Rômulo, Pedrão, Kaiki, Matheus Bidu, Adriano, Pedro Castro, Leo Pais, Luvanor e Rodolfo.

Já o Criciúma, do técnico Cláudio Tencatti, faz uma campanha de meio de tabela até o momento, com dez pontos conquistados em oito rodadas. Em caso de triunfo, o Tigre pode terminar a rodada até mesmo na 5ª colocação. Para tentar vencer o líder da Série B, a equipe local está escalada com Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Rayan e Marcelo Hermes; Léo Costa, Arilson, Felipe Matheus; Marquinho Gabriel, Rafael Bilu, Thiago Alagoano.