Topo

Série B - 2022

Criciúma x Cruzeiro: onde assistir, horário, escalações e arbitragem

Lohanna Lima

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte, MG

27/05/2022 04h00

O hiato é longo, mas Criciúma e Cruzeiro finalmente voltarão a se enfrentar após seis anos de desencontros, pela nova rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. As equipes disputaram o último jogo em janeiro de 2016, pela extinta Primeira Liga, que terminou empatado em 1 a 1.

O retrospecto das equipes é favorável ao Cruzeiro, que vive situação bem na tabela de classificação. Em 17 jogos, a Raposa venceu dez, empatou cinco e perdeu apenas dois. A última derrota, inclusive, foi há mais de 20 anos, quando os catarinenses venceram por 2 a 1, no Mineirão, em jogo válido pela Copa Sul-Minas.

O Cruzeiro vai a campo com Rafael Cabral; Geovane Jesus, Eduardo Brock e Oliveira; Rafael Santos, Willian Oliveira, Neto Moura e Canesim; Waguininho, Jajá e Edu.

Já o Criciúma está definido pelo técnico Cláudio Tencatti com Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Rayan e Marcelo Hermes; Léo Costa, Arilson e Rafael Bilu; Thiago Alagoano, Marquinhos Gabriel e Fellipe Mateus.

Onde assistir:

A partida será transmitida pelo Premiere e Sportv. Além disso, o Placar UOL acompanha em tempo real.

Estádio e horário:

O jogo será no Heriberto Hülse, em Criciúma (SC), às 21h30 (de Brasília)

Arbitragem:

Árbitro: Paulo roberto Alves Júnior (PR)
Auxiliares: Bruno Boschilla (FIFA-PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
VAR: Rodrigo Carvalhães de Miranda (PR)

Como chegam:

O Criciúma vem de empate com o Grêmio por 0 a 0 na última rodada. A equipe do técnico Cláudio Tencatti não perde há dois jogos e soma dez pontos, ocupando o 12ª lugar na tabela de classificação.

Já o Cruzeiro está mais que embalado. A equipe bateu o Sampaio Corrêa, por 2 a 0, no fim de semana e chegou à quinta vitória consecutiva na competição. E é o líder da Série B.