Topo

Corinthians

Corinthians: João Victor e Jô entram no DM, e Fagner segue em transição

Jogadores do Corinthians durante atividade no CT Joaquim Grava - Felipe Szpak/ Ag. Corinthians
Jogadores do Corinthians durante atividade no CT Joaquim Grava Imagem: Felipe Szpak/ Ag. Corinthians

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

27/05/2022 19h59

O Corinthians retornou hoje (27) às atividades no CT Joaquim Grava após o empate, em 1 a 1, com o Always Ready pela Copa Libertadores. O centroavante Jô e o zagueiro João Victor deram entrada no departamento médico — o primeiro com um trauma na perna esquerda e o segundo com uma entorse no tornozelo direito. O lateral Fagner segue em transição para os gramados, enquanto o goleiro Cássio fez apenas uma parte do treinamento com o restante do grupo.

Segundo as informações divulgadas pelo clube, apenas os atletas que não atuaram ou entraram no segundo tempo da partida de ontem treinaram com bola. O restante ficou na parte interna do centro de treinamento realizando exercícios regenerativos. Para completar o treino com bola, o técnico Vítor Pereira convocou os zagueiros João Pedro (2003) e Robert Renan (2003); os meio-campistas Biro (2004), Matheus Araújo (2002); e os atacantes Felipe (2004), Giovane (2003) e Wesley (2005) — todos ainda atletas das categorias de base.

O centroavante Jô, substituído no segundo tempo do confronto diante do Always Ready, sofreu um trauma na perna esquerda e iniciou hoje o tratamento com a equipe de fisioterapia. O zagueiro João Victor tem uma entorse no tornozelo direito, sofrida no clássico contra o São Paulo, no último domingo, e também não trabalhou com o restante do grupo.

O lateral Fagner, desfalque nas últimas seis partidas do Corinthians na temporada, segue sob os cuidados da equipe de preparação física no processo de transição do departamento médico para os gramados. Hoje, o camisa 23 fez parte da atividade no Lab R9 e a segunda parte foi complementada com uma corrida em volta dos campos do CT.

Por fim, o goleiro Cássio segue em tratamento da subluxação no ombro esquerdo, porém em um estágio mais avançado. O capitão do Alvinegro também foi ao Lab R9 nesta tarde, porém chegou a participar do treinamento com os preparadores Marcelo Carpes e Luiz Fernando dos Santos ao lado dos outros goleiros.

O elenco do Corinthians volta aos treinamentos amanhã (28) pela tarde e realiza a última atividade antes do confronto diante do América-MG, domingo, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena. O Timão é o líder da competição nacional e tenta se manter na ponta da tabela.

Corinthians