Topo

Liga dos Campeões - 2021/2022

9 estrelas do presente que (ainda) não conquistaram a Champions League

Zlatan Ibrahimovic é apenas mais uma estrela do futebol que ainda não conquistou a Champions - MIGUEL MEDINA / AFP
Zlatan Ibrahimovic é apenas mais uma estrela do futebol que ainda não conquistou a Champions Imagem: MIGUEL MEDINA / AFP

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

27/05/2022 04h00

Neste sábado (28), Liverpool e Real Madrid se enfrentam na final da Liga dos Campeões. A partir das 16h (de Brasília), mais um grupo de jogadores vai colocar no peito a medalha do título da competição mais badalada do futebol mundial.

Mas muitas das estrelas ainda não tiveram o prazer de erguer a 'orelhuda'. Ontem, a reportagem do UOL Esporte mostrou 10 craques do passado que jamais conquistaram o torneio. Hoje (27), 9 estrelas do presente que ainda buscam esta glória.

Zlatan Ibrahimovic

Ibrahimovic comemora título do Milan do Campeonato Italiano 21/22 com charuto na mão - Jonathan Moscrop/Getty - Jonathan Moscrop/Getty
Imagem: Jonathan Moscrop/Getty

Aos 40 anos, Zlatan Ibrahimovic disputou a Liga dos Campeões diversas vezes e esteve em grandes clubes, como Ajax, Barcelona, Manchester United, PSG, Juventus, Inter de Milão e Milan, mas nunca conquistou o torneio. Será que ainda dá tempo de erguer o caneco antes da aposentadoria do astro?

Gianluigi Buffon

Buffon comemora o título da Copa da Itália pela Juventus - ALBERTO LINGRIA/REUTERS - ALBERTO LINGRIA/REUTERS
Imagem: ALBERTO LINGRIA/REUTERS

Outro caso em que o relógio é inimigo. Perto de encerrar sua carreira, o goleiro de 44 anos tem no currículo a conquista da Copa do Mundo com a seleção da Itália, mas não chegou a erguer a taça da Liga dos Campeões.

Harry Kane

Harry Kane, atacante do Tottenham - Divulgação/Tottenham - Divulgação/Tottenham
Imagem: Divulgação/Tottenham

O centroavante de 28 anos do Tottenham e da seleção inglesa até chegou a ser vice-campeão, mas ainda não conquistou a Liga dos Campeões. Aliás, Kane não possui nenhum título na carreira.

Kevin de Bruyne

29.05.22 - De Bruyne é consolado após perder a final da Champions para o Chelsea - CARL RECINE/AFP - CARL RECINE/AFP
Imagem: CARL RECINE/AFP

Estrela do Manchester City, o belga Kevin de Bruyne, de 30 anos, também não teve o prazer de conquistar a Liga dos Campeões. Esteve na final da temporada passada, contra o Chelsea, acabou sendo substituído no segundo tempo após uma pancada no rosto e o City perdeu.

Kylian Mbappé

O atacante Kylian Mbappé renovou seu contrato com o PSG até 2025 - John Berry/Getty - John Berry/Getty
Imagem: John Berry/Getty

Por falar em estrela, o francês Kylian Mbappé, de 23 anos, que recentemente assinou um novo contrato milionário com o PSG, também nunca conquistou a Liga dos Campeões.

Paul Pogba

Pogba, do Manchester United, balançou as redes para a equipe no jogo contra o Burnley - Paul ELLIS / AFP - Paul ELLIS / AFP
Imagem: Paul ELLIS / AFP

Pogba passou por Manchester United e Juventus e já não é um garoto. Com 29 anos, o meio-campista francês também nunca ergueu a 'orelhuda'.

Pierre-Emerick Aubameyang

Aubameyang, atacante do Barcelona - David Bustamante/Getty - David Bustamante/Getty
Imagem: David Bustamante/Getty

Com destaque no Borussia Dortmund, no Arsenal e agora no Barcelona, Aubameyang, de 32 anos, também não tem a conquista da Liga dos Campeões no currículo até o momento.

Antoine Griezmann

Griezmann comemora gol marcado pelo Atlético de Madri diante do Porto, pela Champions League - MIGUEL RIOPA / AFP - MIGUEL RIOPA / AFP
Imagem: MIGUEL RIOPA / AFP

Griezmann, de 31 anos, é do Atlético de Madri e passou recentemente pelo Barcelona, mas por nenhum deles conquistou a Liga dos Campeões. Até foi vice-campeão, mas não atingiu a glória máxima por enquanto.

Romelu Lukaku

Romelu Lukaku, centroavante do Chelsea, durante partida da semifinal do Mundial de Clubes contra o Al Hilal - REUTERS/Suhaib Salem - REUTERS/Suhaib Salem
Imagem: REUTERS/Suhaib Salem

Lukaku tem 29 anos e deu azar. Seu retorno ao Chelsea para a passagem atual aconteceu depois que o time inglês conquistou a Liga dos Campeões. Por Inter de Milão e Manchester United ele não conseguiu levar o troféu.