Topo

Liga dos Campeões - 2021/2022

Por que Klopp vestiu cueca de CR7 em decisão de 2018 entre Real e Liverpool

Técnico Jurgen Klopp e Cristiano Ronaldo com cueca de sua marca - Montagem/UOL
Técnico Jurgen Klopp e Cristiano Ronaldo com cueca de sua marca Imagem: Montagem/UOL

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

26/05/2022 17h12

Finalistas da Liga dos Campeões de 2017/18, Real Madrid e Liverpool voltam a se encontrar neste sábado (28) para mais uma decisão de Champions League. O jogo acontece no Stade de France, às 16h (de Brasília), quatro anos após a vitória madrilenha por 3 a 1, gols de Benzema, Bale (2) e Mané. E, apesar da derrota dos ingleses, podemos dizer que Jurgen Klopp fez de tudo para deixar seus jogadores bem tranquilos para a final que aconteceu em Kiev.

Em uma das grandes histórias daquela final, o técnico dos Reds fez algo totalmente inusitado para diminuir a pressão e acalmar os atletas para o jogo: deu as orientações no vestiário usando uma cueca da marca de Cristiano Ronaldo —que, na época, ainda estava no Real Madrid.

O episódio na época foi contado pelo meio-campista Wijnaldum, que hoje defende as cores do PSG. "O Klopp fez uma palestra de motivação para o jogo com a camisa enfiada em uma cueca boxer da marca de Cristiano Ronaldo. Todo o elenco caiu na gargalhada e foi uma situação que quebrou o gelo", disse o holandês em uma entrevista ao 'The Athletic'.

"Ele faz centenas de piadas assim. Se você perceber que seu técnico está realmente confiante e relaxado, isso afetará os jogadores. Ele é uma figura paterna nessas coisas para os jogadores. Com suas piadas e sua linguagem corporal, ele tira a pressão dos jogadores", complementou.

Naquela decisão, o Liverpool perdeu Salah, machucado, ainda na etapa inicial. Os quatro gols do jogo saíram no segundo tempo, e o Real Madrid acabou conquistando o 13º título de Champions League de sua história.