Topo

Copa Sul-Americana - 2022

Como funcionará o sorteio de amanhã das oitavas de final da Sul-Americana

Troféu da Copa Sul-Americana durante sorteio da fase de grupos da edição de 2022 - Nathalia Aguilar - Pool/Getty Images
Troféu da Copa Sul-Americana durante sorteio da fase de grupos da edição de 2022 Imagem: Nathalia Aguilar - Pool/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

26/05/2022 12h12

O sorteio das oitavas de final da Copa Sul-Americana será realizado amanhã, às 13h (de Brasília), pela Conmebol. Veja abaixo como vai funcionar o evento.

As oitavas da Sul-Americana terão os oito primeiros colocados da fase de grupos no pote 1 e os terceiros colocados dos grupos da Libertadores no pote 2. As equipes do pote 1 fazem o segundo jogo das oitavas de final em casa.

Até o momento, as equipes já classificadas no pote 1 são Lanús, Santos, São Paulo, Internacional, Atlético-GO e Ceará. Os grupos B, que tem o Racing na liderança, e H, com o Fluminense na 3ª posição, serão definidos hoje à noite.

Já o pote 2 tem Deportivo Táchira, Nacional-URU, Independiente Del Valle, Colo-Colo, Olimpia e Universidad Católica. The Strongest e Boca Juniors são os terceiros no momento nos grupos B e E da Libertadores, respectivamente, e terão o futuro decidido hoje à noite.

No sorteio, os clubes do pote 2 serão sorteados primeiro, formando as chaves A, B, C, D, E, F, G e H. Na sequência, será a vez do sorteio das equipes do pote 1 para definir os confrontos das oitavas. Clubes do mesmo país poderão se enfrentar.

Os oito times que avançarem nas oitavas disputarão as quartas de final em jogos de ida e volta da seguinte forma:

Ganhador A X Ganhador H (S1)
Ganhador B X Ganhador G (S2)
Ganhador C X Ganhador F (S3)
Ganhador D X Ganhador E (S4)

As semifinais ficarão S1 x S4 e S2 x S3, também com ida e volta. A grande decisão será em jogo único.