Topo

Liga dos Campeões - 2021/2022

10 craques do passado que nunca conquistaram a Liga dos Campeões

Ronaldo Fenômeno é apenas mais um dos astros do futebol mundial que nunca venceu a Champions - Neal Simpson - PA Images via Getty Images
Ronaldo Fenômeno é apenas mais um dos astros do futebol mundial que nunca venceu a Champions Imagem: Neal Simpson - PA Images via Getty Images

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

26/05/2022 04h00

Neste sábado (28), a partir das 16h (de Brasília), mais uma edição da Liga dos Campeões vai chegar ao fim. Real Madrid ou Liverpool, disputarão quem ficará com o título mais cobiçado do futebol de clubes. A partida recheada de estrelas vai premiar o melhor time da Europa, mas muitos craques do passado jamais ergueram a 'orelhuda', como é conhecida a taça.

Uma série de estrelas de um futebol não tão distante assim tiveram a chance, mas não chegaram lá. A reportagem do UOL Esporte separou para você 10 craques de antigamente que nunca levaram o troféu.

Ronaldo Fenômeno

Ronaldo Fenômeno, Inter de Milão - Reuters - Reuters
Imagem: Reuters

Pode parecer brincadeira, mas ainda que seja um dos maiores atacantes da história, Ronaldo Nazário encerrou sua carreira sem conquistar a Liga dos Campeões. Eleito melhor do mundo três vezes e duas vezes campeão da Copa do Mundo com a seleção brasileira, ele chegou a ser semifinalista pelo Real Madrid, mas nunca levou a taça.

Romário

Romário, em atuação pelo Barcelona - Phil O'Brien - EMPICS/PA Images via Getty Images - Phil O'Brien - EMPICS/PA Images via Getty Images
Imagem: Phil O'Brien - EMPICS/PA Images via Getty Images

O Baixinho também foi eleito melhor do mundo, também foi campeão da Copa do Mundo com a seleção brasileira, mas nunca venceu a Liga dos Campeões. Com o Barcelona, na temporada 1993/1994, foi finalista, mas perdeu a decisão por 4 a 0 para o Milan.

Maradona

Diego Maradona chuta a gol com a camisa do Napoli em 26 de outubro de October 1986  - Etsuo Hara/Getty Images - Etsuo Hara/Getty Images
Imagem: Etsuo Hara/Getty Images

Don Diego passou pelo Barcelona, pelo Sevilla e teve grande destaque pelo Napoli, mas na Europa seu maior título continental foi a Liga Europa pelo clube italiano.

Fabio Cannavaro

Fabio Cannavaro, capitão da Itália - Ezra Shaw / Getty Images - Ezra Shaw / Getty Images
Imagem: Ezra Shaw / Getty Images

O zagueiro italiano também foi campeão da Copa do Mundo e eleito melhor jogador do mundo em uma temporada, mas não atingiu a maior glória no âmbito de clubes. E teve chance em equipes de porte como Inter de Milão, Real Madrid e Juventus.

Dennis Bergkamp

Dennis Bergkamp em ação pelo Arsenal em 2005 - Mark Thompson/Getty Images - Mark Thompson/Getty Images
Imagem: Mark Thompson/Getty Images

O craque holandês de lindos gols e dribles também não teve sorte nas vezes em que disputou a Liga dos Campeões. Chegou a fazer a final da temporada 2005/2006 pelo Arsenal, mas foi derrotado pelo Barcelona.

Francesco Totti

Francesco Totti, em despedida da Roma em 2017 - REUTERS/Alberto Lingria - REUTERS/Alberto Lingria
Imagem: REUTERS/Alberto Lingria

Totti ganhou a Copa do Mundo com a seleção italiana e fez sua carreira toda no mesmo clube: a Roma. Com a camisa vermelha, porém, não chegou a conquistar nenhuma vez a Champions.

Lothar Matthäus

Lothar Matthäus mostra decepção após a eliminação da Alemanha na primeira fase da Eurocopa de 2000 - Bongarts/Getty Images - Bongarts/Getty Images
Imagem: Bongarts/Getty Images

O histórico jogador alemão foi campeão da Copa do Mundo de 1990, também já foi eleito melhor do mundo, chegou perto duas vezes, mas não venceu a Liga dos Campeões. Ele bateu na trave nas temporadas 1986/1987 e 1998/1999, ambas pelo Bayern de Munique.

Michael Owen

Michael Owen comemora gol pelo Liverpool em 1998 - Phil Cole / Allsport - Phil Cole / Allsport
Imagem: Phil Cole / Allsport

O inglês Michael Owen teve a carreira atrapalhada por lesões, mesmo assim fez grande sucesso no início dos anos 2000. Com passagens por Liverpool, Manchester United e Real Madrid, nunca ficou com o caneco do principal torneio continental.

Michael Ballack

Michael Ballack, em jogo do Chelsea em 2006 - Mark Leech/Offside/Offside via Getty Images - Mark Leech/Offside/Offside via Getty Images
Imagem: Mark Leech/Offside/Offside via Getty Images

Capitão da seleção da Alemanha por vários anos e com passagens por Chelsea e Bayern de Munique, Ballack foi finalista duas vezes, mas nunca conquistou a Liga dos Campeões.

Jürgen Klinsmann

O atacante Klinsmann foi o autor de um dos seis gols de Brasil 3 x 3 Alemanha em 1993, válido pela US CUP, nos Estados Unidos - Reuters - Reuters
Imagem: Reuters

Campeão da Copa do Mundo com a seleção da Alemanha, Jürgen Klinsmann passou por grandes equipes como Inter de Milão e Bayern de Munique, mas nunca ergueu a 'orelhuda'.